DESTAQUES
Pesquisar

CHADWICK BOSEMAN GANHA ESPECIAL NO CANAL LIKE


Chadwick Boseman
 sabia que ainda tinha muita história para contar. No domingo, 13 de setembro, às 18h, o Like homenageia o artista e relembra personagens marcantes de sua carreira, como rei T´Challa, o Pantera Negra.

Além de atuar, Boseman dirigia e escrevia. Quando encarnava um personagem, o artista gostava de conhecê-lo por completo, espiritual, mental e fisicamente. Entre eles, viveu pessoas reais, que foram importantes na história do movimento negro e na luta pelos direitos civis. O jogador de baseball Jackie Robinson foi um deles. Em 1947, o atleta se tornou o primeiro afro-americano a disputar a Major League. No filme “42: A História de uma Lenda”, Boseman mostrou como Robinson enfrentou o racismo da torcida, da diretoria e dentro do campo. Também interpretou o Padrinho do Soul em “Get on Up: A História de James Brown”. Já em “Marshall: Igualdade e Justiça”, Boseman recordou Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Mas foi com um personagem de ficção que Chadwick Boseman deixou sua marca mais profunda no imaginário popular. Como o herói da Marvel “Pantera Negra, virou um símbolo ainda mais forte na luta pela representatividade na arte. Com um elenco de maioria negra e direção e roteiro de Ryan Coogler, o blockbuster conquistou fãs pelo mundo e faturou três estatuetas no Oscar ®.

Como um ator negro, Boseman tinha total consciência de que muitas histórias ainda precisavam e precisam ser contadas.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 13 de setembro, às 18h

Assista também: terça, dia 15, e quinta, dia 17, às 18h


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “CHADWICK BOSEMAN GANHA ESPECIAL NO CANAL LIKE

    Sua opinião é muito importante!