![]() |
Universitários podem se inscrever até o dia 30 de novembro. |
O concurso, que já está em sua 4.ª edição na América Latina e chegou ao Brasil pela primeira vez este ano, tem como objetivo promover o cinema independente na região pela concessão de bolsas de estudoe fomentando a cultura e a educação em seus países. Desde a primeira edição, em 2013, 12 mil estudantes participaram do DIRECTV Cinema+.
"Hoje temos a consolidação desta iniciativa maravilhosa que, graças ao apoio e aceitação de estudantes, é um sucesso a cada ano. Prova disso é a inclusão do Brasil no concurso. Esperamos que o DIRECTV Cinema+ possa cada vez mais incentivar a produção audiovisual e promover estudantes de cinema da América Latina”, diz Sandro Mesquita, VP de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America.
Gail Gendler, VP de Aquisições do Sundance Channel Global, declara: “O Sundance Channel é parceiro nesta extraordinária iniciativa desde seu início e estamos orgulhosos em participar novamente este ano e continuar a apoiar os jovens realizadores”.
A apuração nacional de resultados passará por duas etapas: entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, uma comissão de seleção escolherá 10 participantes para irem à banca julgadora. Essa equipe avaliará a qualidade da direção, produção e conteúdo do filme. Acontecerá também uma votação popular através do site da promoção. O resultado desta etapa sai no dia 27 de fevereiro de 2017.
O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino, e se classificará para disputar a etapa regional, com representantes dos outros países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Eles serão julgadosnesta fase pelos membros da Creative Artists Agency (CAA). O vencedor regional do DIRECTV Cinema+ ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos. A votação será online e aberta ao público, e no dia 22 de março de 2017 será apresentado o vencedor do concurso.
A SKY escolheu a Agência Júnior de Comunicação Mackenzie para realizar a divulgação desse projeto nas universidades brasileiras de cinema e audiovisual, elaborar sua identidade visual no Brasil e criar uma ação de endomarketing para o engajamento dos colaboradores da SKY, por meio de uma concorrência de agências juniores.
O filme vencedor de 2016 pode ser assistido no link: goo.gl/VUcNZF
Sua opinião é muito importante!