"La La Land - Cantando Estações" é uma versão contemporânea do sonho de fazer sucesso em Los Angeles. O filme foi selecionado para abrir o Festival de Veneza, onde competiu pelo Leão de Ouro, e já entrou para o radar de quem costuma fazer previsões para o Oscar. Acredito que o filme será um dos grandes títulos da próxima temporada de premiações. (Leia também: Emma Stone vence o prêmio de Melhor Atriz em Veneza)
Tudo indica que Chazelle apostou no charme, romantismo e na estética das produções hollywoodianas das décadas de 1940 e 1950. É possível perceber ainda que o cineasta criou um clima surreal para apresentar seus protagonistas e ressaltar a química entre Stone e Gosling.
A dupla conquistou o carinho do público ao longo de dois filmes, na comédia romântica "Amor à Toda Prova" (2011) e no thriller "Caça aos Gângsteres" (2013). Não há dúvidas de que Stone e Gosling formam o par dos sonhos de muitos cinéfilos de plantão, mas eles não foram as primeiras opções do cineasta. Na verdade, Chazelle ofereceu os papéis de Sebastian e Mia para Miles Teller e Emma Watson.
"La La Land - Cantando Estações" é o segundo filme escrito e dirigido por Chazelle. Seu filme de estreia, o eletrizante "Whiplash: Em Busca da Perfeição", ganhou três estatuetas do Oscar. Segundo o site Deadline, o cineasta realizou o longa estrelado por Miles Teller e J.K. Simmons com um objetivo em mente: obter financiamento para seu musical dos sonhos. Ainda bem que o plano deu certo. De acordo com as primeiras resenhas do filme e com os trailers "City of Stars" e "The Audition", "La La Land - Cantando Estações" é simplesmente encantador!
O filme chega ao Brasil em 12 de janeiro de 2017.
Sua opinião é muito importante!