![]() |
Dirigido por Marco Dutra e produzido pela RT Features, o filme é protagonizado por Leonardo Sbaraglia e Carolina Dieckmann. |
Dirigido por Marco Dutra e filmado no Uruguai, "O Silêncio do Céu" traz Leonardo Sbaraglia (Relatos Selvagens) e Carolina Dieckmann (Entre Nós) como protagonistas. Chino Darín (En Fuera de Juego), Mirella Pascual (Whisky) e Paula Cohen (I Love Paraisópolis), completam o elenco latino-americano. A trama tem como tema central um casal de classe média lidando com a violência e com um silêncio sombrio e perturbador que dão o tom do filme.
O roteiro é assinado por Lucía Puenzo (O Médico Alemão), por Sergio Bizzio, autor do romance "Era el Cielo", obra em que se baseia a história, e por Caetano Gotardo. Rodrigo Teixeira explica: "O projeto nasceu com o intuito de reunir talentos da América Latina. Partimos de uma obra argentina adaptada por grandes roteiristas também argentinos, dirigida por um brasileiro cuja obra é internacionalmente reconhecida, que é o Marco Dutra, e com um elenco diverso formado por atores argentinos, Sbaraglia e Darín, a uruguaia Mirella Pascual e as atrizes brasileiras Carolina Dieckmann e Paula Cohen. E filmar no Uruguai, com equipe local, consolidou a nossa proposta de aproximar as fronteiras latino-americanas."
O filme parte de uma trágica invasão do espaço doméstico para falar de um casal que não consegue escapar da armadilha do silêncio. Marco Dutra fala sobre o filme: “Gosto muito da ideia de trabalhar em terra estrangeira um tema que já havia abordado em São Paulo, que é minha cidade natal e onde realizei os meus filmes anteriores. Uma casa (e um corpo) de classe média, um ambiente de suposta segurança, vítima de uma ruptura logo na primeira cena. No caso de ‘O Silêncio do Céu’, a violação é concreta, física, uma violação do próprio corpo. Como lidar com o que vem depois? É possível encarar com lucidez uma violência deste nível? E, acima de tudo, como não deixar o próprio silêncio amplificar e perpetuar esta violência?”.
Sinopse:
Após ser vítima de um estupro dentro de sua própria casa, Diana (Carolina Dieckmann) escolhe manter o trauma em segredo. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem algo a esconder. O silêncio que toma conta do casal ao longo dos dias se transforma, aos poucos, em uma peculiar forma de violência.
Sua opinião é muito importante!