![]() |
O ator Pedro Bosnich durante a coletiva de imprensa de "O Caseiro". |
“O Caseiro” é um filme de suspense ou, como define Julio Santi, um filme que destaca também fortes traços de investigação e que, durante o roteiro, que dividiu com João Segall e Felipe Santi, priorizou-se o drama de cada personagem, combinado ainda aos aspectos mais brasileiros. O cenário, por exemplo, é um bucólico sítio em Jarinu (SP), entre outros elementos que podem, inclusive, contribuir para realçar o potencial do Brasil para produções desse gênero. Ao todo, essa película recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões, incluindo as parcerias, que os diretores enalteceram nessa ocasião.
O filme aborda a história de Davi, um cético professor de psicologia, respeitado por seu estudo no âmbito do sobrenatural, no qual cita explicações psicanalíticas para eventos extraordinários. Em certo momento, uma de suas alunas na universidade pede que ele ajude com um misterioso caso de sua irmã mais nova. Acredita-se que ela tem sido assombrada pelo fantasma do antigo caseiro da propriedade da sua família, no interior.
“O Caseiro” conta com a produção da Urano Films e Nexus Cinema; e distribuição da Europa Filmes e Orion Pictures, que levará o filme para exibição em salas dos Estados Unidos.
Sua opinião é muito importante!