![]() |
Espaço exclusivo da rede estará no UCI Palladium. (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM) |
Projeto próprio da rede, a sala especial conta com uma tela gigante, de quase 100 m², e exibição 3D de última geração. O espaço também tem projetor de definição 4K - quatro vezes maior do que a projeção digital comum - que fornece imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.
Outro diferencial da sala XPLUS é a tecnologia Dolby Atmos. Com Dolby Atmos, o som vem de todas as direções, inclusive do teto, para preencher a sala com uma riqueza de detalhes e profundidade impressionantes. É o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou. Dolby Atmos liberta o som da limitação dos canais e permite que criadores tratem cada efeito sonoro como um item individual dinâmico e real. Com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa proporcionando a sensação de imersão total no filme. O resultado é uma experiência cinematográfica inesquecível.
Com 364 lugares, a sala XPLUS no UCI Palladium é resultado de mais de R$ 1.3 milhões de reais de investimento e promete impressionar o público já com a estreia de “X-Men: Apocalipse”, que chega às telas dia 19 de maio. “O público de Curitiba merece essa novidade. Os fãs de cinema vão ficar impressionados com a experiência de assistir aos filmes na sala UCI XPLUS.”, garante Monica Portella, diretora de Marketing da rede UCI. Essa será a oitava sala UCI XPLUS inaugurada pela rede no Brasil, já presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, São Luís e Manaus.
"Com a Dolby Atmos o público não está apenas assistindo ao filme, eles se sentem dentro da ação", disse Carlos Watanabe, Diretor Regional para América Latina da Dolby Laboratories. "Estamos confiantes de que o público voltará diversas vezes para sentir a experiência cinematográfica extraordinária que só Dolby Atmos pode proporcionar."
Sobre a UCI - Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 18 anos no Brasil e tem 23 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Manaus, Belém e Campo Grande, totalizando 196 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.
Sobre Dolby Atmos - Desde sua introdução em 2012, Dolby Atmos tem sido adotado pelos grandes estúdios de Hollywood, 14 diretores vencedores do Oscar® e 27 vencedores do Oscar® em mixagem de som, entre outros. São mais de 1400 salas instaladas com Dolby Atmos em mais de 60 países. Desde o primeiro filme, foram mais de 350 produções confirmadas nesse formato, inclusive em versões dubladas.
Dolby Atmos conquistou os prêmios técnicos do Hollywood Post Alliance e da Cinema Audio Society. Por serem os inventores do único formato de ‘audio baseado em objeto’ [object-based audio], Dolby está trabalhando em colaboração com a Society of Motion Picture e Television Engineers na adopção de normas para esse formato. Para obter a lista atualizada de títulos Dolby Atmos, visite dolby.com/atmosmovies. Para saber mais sobre Dolby Atmos, visite dolby.com/atmos.
Sua opinião é muito importante!