![]() |
Leia também - A resenha de "Libertador", um filme sobre a vida de Simón Bolívar. |
Com direção do também venezuelano Alberto Arvelo, a cinebiografia de 2013 mostra a importância de Bolívar para a América Latina e para a independência de diversos países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O revolucionário é retratado como um homem que libertou seu povo e mudou o destino de um continente.
Durante o século XIX, o revolucionário venezuelano enfrentou o império espanhol - que dominou a região por 300 anos, escravizando africanos e massacrando os indígenas, entre outras atrocidades - com o objetivo de conquistar a independência da América Latina. O valor e a relevância de Simón Bolívar despertaram a atenção de outros povos, servindo assim de inspiração para que todos lutassem juntos pela independência.
Bolívar utilizou a fortuna da família para financiar as mais de 100 batalhas travadas, ao longo de quase três décadas. Determinado, líder e estrategista, obteve uma série de vitórias militares. Além do contexto histórico, e com belos cenários, o drama biográfico aborda também a vida familiar e amorosa do herói visionário e libertador – como é reconhecido em nosso continente.
ESTREIA - 30/4, sábado, 22h
Libertador (Libertador, 2043, Venezuela / Espanha)
Gênero: drama histórico
Direção: Alberto Arvelo
Elenco: Edgar Ramirez, Erich Wildpret, María Valverde
Ele sempre faz um ótimo trabalho, muito grande ator. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente Mãos de Pedra umo dos melhores filmes de Edgar Ramirez adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.
ResponderExcluirSua opinião é muito importante!