![]() |
ESPECIAL OSCARS - Confira a cobertura completa das maiores premiações do cinema em 2016! |
Mas ele não foi o único artista que precisou esperar pacientemente pelo reconhecimento da Academia. Por isso, confira abaixo uma breve lista com alguns dos maiores nomes da história do cinema e sua longa espera por um Oscar.
AL PACINO
Ele ganhou o Oscar por "Perfume de Mulher" (1992), quase 20 anos após sua primeira indicação, por seu trabalho em "O Poderoso Chefão". A performance de Al Pacino na pele de Frank Slade marcou sua oitava indicação ao prêmio.
PAUL NEWMAN
Ele foi nomeado por cinco décadas ao prêmio da Academia e acumulou 7 indicações até receber a estatueta por seu trabalho em "A Cor do Dinheiro" (1986). Ele também recebeu um Oscar honorário no mesmo ano.
MARTIN SCORSESE
O vencedor do Oscar de Melhor Direção por "Os Infiltrados" (2006) acumulou 7 indicações até sua tão esperada estatueta. Recentemente ele foi indicado por seu trabalho em "O Lobo de Wall Street".
MORGAN FREEMAN
Um dos grandes veteranos de Hollywood recebeu o Oscar por "Um Sonho de Liberdade" (1994), mas sua primeira indicação veio com "Armação Perigosa" (1987). Ele também foi nomeado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Conduzindo Miss Daisy" (1989).
JOHN WAYNE
Sua primeira indicação veio com "Iwo Jima - O Portal da Glória" (1950), mas só recebeu o Oscar de Melhor Ator por "Bravura Indômita" (1969). John Wayne também foi nomeado ao Oscar de Melhor Filme com "O Álamo", filme dirigido e estrelado por ele.
Sua opinião é muito importante!