![]() |
Participe: qual é o seu filme e performance favorita de Alan Rickman? |
Alan Rickman interpretou alguns dos papéis mais memoráveis que o cinema tinha para oferecer: do xerife de Nottingham em "Robin Hood", ao famoso Severus Snape da franquia "Harry Potter". Seu último projeto foi o inédito "Alice Através do Espelho", de Tim Burton - ele interpretou a voz do lagarto azul.
VEJA TAMBÉM: A emocionante despedida de Emma Thompson ao amigo Alan Rickman
#10 - Metatron em "Dogma" (1999)
A comédia insana de Kevin Smith abre a lista - o ator interpretou um personagem conhecido como a "voz de Deus". Mesmo em um papel secundário e com poucas cenas ao longo do filme, ele roubou a atenção do espectador a cada vez que apareceu na tela.
#09- Hans Gruber em "Duro de Matar" (1988)
Depois de ganhar o exigente público da Broadway com a peça "Ligações Perigosas", Rickman viveu o vilão de um dos maiores blockbusters da história do cinema, ao lado de Bruce Willis.
#08- Jamie em "Um Romance de Outro Mundo" (1990)
Ele trabalhou no primeiro filme dirigido por Anthony Minghella e interpretou mais um vilão. Seu personagem é um fantasma que volta para atormentar a vida da ex-namorada, interpretada por Juliet Stevenson.
#07- O xerife de Nottingham em "Robin Hood - O príncipe dos ladrões" (1991)
Ele venceu o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante por esta grande produção de Hollywood. O filme não foi um tremendo sucesso com a crítica, mas a atuação de Rickman é um dos destaques do longa.
#06- Sinclair em "Três Amores e Uma Paixão"
Dirigido por Stephen Poliakoff, Alan Rickman está ao lado do ainda jovem Clive Owen, neste turbulento drama britânico. Ele interpreta o marido da personagem de Saskia Reeves, que inicia um romance com seu próprio irmão.
#05- Lieutenant General Frank Benson em "Eye in the Sky" (2015)
A última performance do ator foi neste thriller de guerra, ao lado de Helen Mirren. A trama aborda as consequências morais dos ataques gerados por drones, e Rickman interpreta um militar que faz a ponte entre o governo e o exército.
#04- Rei Louis XIV em "Um Pouco de Caos" (2014)
Em seu segundo projeto como diretor, a trama desvenda os mistérios por trás da jardinagem francesa. O longa também marca sua segunda colaboração com Kate Winslet, que interpreta Sabine, uma das contratações do personagem de Rickman, o rei Louis XIV.
#03- Coronel Brandon em "Razão e Sensibilidade" (1995)
Ang Lee dirigiu um dos principais filmes de sua carreira e até hoje conquista os corações mais românticos com a devoção de seu personagem por Marianne, interpretada por Kate Winslet. O filme também faz parte da minha lista de comédias românticas favoritas de todos os tempos - confira aqui.
#02- Harry em "Simplesmente Amor" (2003)
A popularidade dele foi colocada em teste nesta comédia tamanho família. Na trama, enquanto casado com a adorável Emma Thompson, seu personagem encontra uma grande distração no trabalho: uma secretária disposta a investir todo o charme em seu chefe.
#01- Snape em "Harry Potter e A Pedra Filosofal" (2001)
Um dos melhores personagens da franquia "Harry Potter" era o enigmático Severus Snape, que Rickman interpretou com maestria. O personagem evoluiu de um professor sarcástico para uma peça chave na batalha do protagonista contra Voldemort.
O melhor ator dos últimos 20 anos e totalmente desprestigiado por essa geração boçal...
ResponderExcluirSua opinião é muito importante!