![]() |
Para continuar em clima de #retrospectiva2015, abaixo você encontra alguns dos piores filmes lançados nesta temporada. |
Como já estamos nas últimas semanas do ano, as listas de melhores e piores começam a ganhar espaço. A maioria dos filmes citados não foram bem recebidos pela crítica internacional, mas alguns fizeram grande sucesso de bilheteria.
Não esqueça de deixar seu comentário: qual foi o pior filme do ano?
Veja também:
Conheça os indicados ao Framboesa de Ouro 2016
Sob o Mesmo Céu (Aloha)
É com muita dor no coração que digo isso, pois adoro o trabalho de Cameron Crowe, mas o grande elenco (Emma Stone, Bradley Cooper, Rachel McAdams, Alec Baldwin, Bill Murray) e o cenário paradisíaco do Havaí não conseguiram salvar essa comédia romântica do fracasso. Sério, que roteiro é esse?
Quarteto Fantástico (Fantastic Four)
Apesar do grande elenco (Miles Teller, Kate Mara e Michael B. Jordan e Jamie Bell), fãs da história não economizaram nas críticas ao novo filme da franquia, uma produção completamente desnecessária.
Amor por Acidente (Accidental Love)
O projeto ficou na gaveta por muitos anos e o motivo não é um grande mistério. O filme é tão ruim que o diretor David O. Russell se recusou a receber créditos por seu trabalho, obrigando o estúdio a divulgar o nome de um diretor fantasma, chamado Stephen Greene.
O Sétimo Filho (Seventh Son)
Após um ano impecável, Julianne Moore começou 2015 ao lado de Jeff Bridges, mas o filme não emplacou nas bilheterias e nem agradou a crítica.
Mortdecai
Não há dúvidas que esta comédia sobre um negociador de arte desonesto foi um dos maiores fiascos do ano. Johnny Depp e Gwyneth Paltrow protagonizaram momentos de puro constrangimento, sem nenhuma química.
O Último Caçador de Bruxas (The Last Witch Hunter)
Essa produção sobrenatural mostra que Vin Diesel ainda não conseguiu se destacar além da franquia "Velozes e Furiosos".
Lost River
O filme foi vaiado durante o Festival de Cannes e marcou a estreia de Ryan Gosling na direção. Mesmo com muito estilo, o conteúdo do filme deixou a desejar. Saoirse Ronan, Christina Hendricks e Eva Mendes estão no elenco.
Trocando os Pés (The Cobbler)
O currículo Adam Sandler está cheio de equívocos e este filme é mais um deles. Ao lado de Steve Buscemi, o ator foi incapaz de demonstrar comprometimento com seu personagem.
O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys)
Nem a presença de Arnold Schwarzenegger garantiu o sucesso do mais novo filme da franquia "Exterminador do Futuro", que também conta com as presenças de Jason Clarke, Jai Courtney e Emilia Clarke.
O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending)
Dirigido pelos mesmos criadores de "Matrix", Andy Wachowski e Lana Wachowski, o lançamento foi adiado diversas vezes. Mas quando finalmente chegou aos cinemas, o filme foi uma grande decepção para o público e a crítica.
Lugares Escuros (Dark Places)
Apesar dos esforços de Charlize Theron e Chloë Grace Moretz, essa trama de mistério e crime não consegue chegar perto da qualidade apresentada na obra de Gillian Flynn - mesma autora de "Garota Exemplar" (Gone Girl).
Victor Frankenstein
Daniel Radcliffe e James McAvoy uniram forças nesta nova versão da obra de Mary Shelley, mas o filme foi marcado pelo tédio. Acho que o cinema realmente não precisava de uma nova adaptação medíocre de Frankenstein.
Pixels: O Filme
Adam Sandler e Kevin James estão no elenco de um dos maiores desastres do ano. Apesar de um visual interessante e ideia promissora, o filme é cansativo e não consegue divertir seu público-alvo.
A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline)
É um dos queridinhos do público, mas a atuação de Blake Lively não foi convincente. Apesar de um figurino impecável, o filme só conseguiu ganhar vida com a chegada do personagem de Harrison Ford.
A Ressaca 2 (Hot Tub Time Machine 2)
Essa sequência não conseguiu o mesmo sucesso do filme estrelado por John Cusack. É mais um exemplo de projeto desnecessário, feito somente para fabricar uma franquia no estilo de "Se Beber Não Case" (The Hangover).
Busca Implacável 3 (Taken 3)
Apesar de gostar muito do primeiro filme da série, o terceiro não chega aos pés de tudo o que já foi apresentado. A história se resume, basicamente, em assistir Liam Neeson soltando porrada em seus inimigos.
O Impostor (The Forger)
Esta trama de suspense é protagonizada por John Travolta, mas o grande problema é seu roteiro caótico, pois parece que você está assistindo a dois filmes diferentes. Há um breve momento de luz quando Christopher Plummer entra em cena.
Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey)
Belas e Perseguidas (Hot Pursuit)
Anne Fletcher e sua tentativa frustrada em imitar "Thelma e Louise". Estrelado por Reese Witherspoon e Sofía Vergara, nem dá para acreditar que Reese aceitou participar desse projeto.
Férias Frustradas (Vacation)
A lista não seria completa sem esta comédia estilo "besteirol" do cinema americano. Ed Helms e Christina Applegate são os protagonistas do filme.
sem falar no cinema nacional...aff!
ResponderExcluirFilmes interessantes, a maioria são muito atraentes. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.
ResponderExcluirSua opinião é muito importante!