![]() |
Novos arranjos da família brasileira chega aos cinemas em filme dirigido por Mauro Giuntini. |
A história dessa família, que mistura drama, romance e comédia, e trata até de corrupção, é o mote de "Até que a Casa Caia" (site oficial), longa do diretor Mauro Giuntini, filmado em Brasília, que estreia em 10 de dezembro, depois de ter participado do 39º World Film Festival em Montreal (Canadá) e encerrar a última edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro de 2015.
Marat Descartes (de “Dois Coelhos” e “Quando eu Era Vivo”) e Virginia Cavendish (de “Lisbela e o Prisioneiro” e Califórnia) interpretam o casal separado, que vive sob o mesmo teto com o filho Mateus (Emanuel Lavor) e Marisol Ribeiro faz o papel da amante.
Mauro Giuntini
Diretor dos filmes de longa-metragem Até que a Casa Caia (2014) e Simples Mortais (2007), dos curtas ficcionais O Perfumado (2002) e O Jardineiro do Tempo (2001) e do documentário sobre os sem-terra Por Longos Dias (1998), Giuntini atuou como vídeo artista na década de 1990, quando realizou repertório experimental: Speaking Alone (1994), Brasiconoscópio (1990) e Féssoas (1989). É sócio da Plateau Filmes e professor de audiovisual da Universidade de Brasília. Atualmente escreve o roteiro do filme Deitado de Sapatos e a desenvolve a série ficcional para TV O Esquecido.
Ficha Técnica:
Até que a Casa Caia (Ficção, cor, digital, 85min, 2015)
Direção: Mauro Giuntini
Elenco: Marat Descartes, Virginia Cavendish, Marisol Ribeiro, Emanuel Lavour, André Amaro, Bidô Galvão, Juliana Drummond, Chico Sant’Anna, Alice Stefânia, Davi Maia, João Antônio, João Paulo Oliveira, Rômulo Augusto, Adriana Nunes, Patricia Marjorie, Cibele Amaral, Gê Martu, José de Campos e Cynthia Carla.
Argumento e roteiro: Lu Teixeira
Direção de Fotografia: André Lavenére
Direção de Arte: Carol Tanajura
Trilha sonora: Patrick de Jongh
Montagem: Willem Dias
Desenho de som: Miriam Biderman, Ricardo Reis e Paulo Gama
Som direto: Chico Bororo
Realizacão: Plateau Filmes
Produtores: Mauro Giuntini e Lu Teixeira
Co-produção: Casa Forte
Produtor Associado: República Pureza
Distribuição: Polifilmes
Patrocínio: FSA – BRDE e FAC
Apoio: Universidade de Brasília, Bonaparte Hotel, TAO e C’est si Bom
Sua opinião é muito importante!