![]() |
"O Cheiro da Gente", com estreia marcada para 3 de dezembro, participou da 71º Festival de Veneza. |
As relações desses jovens com suas famílias, com o consumo, com o sexo e os relacionamentos, com a internet e a prostituição será afetada quando a realidade cair sobre eles.
O Diretor
Larry Clark nasceu em 1943, em Tulsa, Oklahoma. Clark atraiu a atenção do mundo da arte contemporânea ao expor em suas fotografias o universo que conheceu como adolescente, os subúrbios movidos por anfetaminas e sexo. O mesmo universo jovem e contracultural que Clark viveu e fotografou se transformou na matéria-prima de seu cinema polêmico e explicito, em filmes como “Kids”, indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1995, “Bully - Juventude Violenta” (2001), “Ken Park” (2002) e “Marfa Girl” (2012).
O Cheiro da Gente (Dir: Larry Clark, França, 88 minutos, 2014)
Elenco: Lukas Ionesco, Diane Rouxel, Theo Cholbi, Hugo Behar-Thinieres, Rayan Ben Yaiche, Adrien Binh Doan, Maxime Terin, Larry Clark e Michael Pitt
Roteiro: Mathieu “Scribe” Landais, Larry Clark
Fotografia: Helene Louvart
Montagem: Marion Monnier
Zeta Filmes
A Zeta Filmes, criada em 1998, em Belo Horizonte, é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais. Realiza o Indie Festival há 15 anos em Belo Horizonte e São Paulo, e também o Fluxus Festival que promove exposições de artistas audiovisuais. A Zeta começou a atuar também, nos últimos dois anos, como distribuidora de filmes internacionais independentes no circuito comercial brasileiro.
Sua opinião é muito importante!