![]() |
No centenário do nascimento de Ingrid Bergman, Zeta Filmes leva aos cinemas o documentário sobre umas das mais premiadas atrizes da história da sétima arte. |
Aspectos da vida familiar e amorosa de Ingrid Bergman, uma das mais premiadas atrizes da história do cinema, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar, estão no documentário intimista “Eu Sou Ingrid Bergman” dirigido pelo sueco Stig Bjorkman que estreia em 25 de dezembro.
O filme apresenta um material inédito como entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid durante toda a sua vida, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros. Uma homenagem a uma lenda, lançada no ano do centenário de seu nascimento.
Além de receber a menção honrosa L’Oeil d’Or, no Festival de Cannes (2015), o filme também foi eleito o documentário internacional mais popular pelo Festival Internacional de Vancouver (2015).
O diretor
Stig Bjorkman nasceu em 1938, na Suécia, e em sua longa carreira se dedicou a diversas atividades. Foi editor da revista sueca Chaplin nos anos entre 1964 e 1972 e colaborou como crítico em publicações como Cahiers du Cinema e Sight and Sound. Bjorkman é o autor publicado de livros sobre Woody Allen, Ingmar Bergman e Lars Von Trier, e dirigiu diversos documentários sobre cinema.
Eu Sou Ingrid Bergman (Direção: Stig Bjorkman, Suécia, 2015, 114 min.)
Roteiro: Stig Bjorkman, Stina Gardell, Dominika Daubenbuchel
Fotografia: Malin Korkeasalo, Eva Dahlgren
Montagem: Dominika Daubenbuchel
Elenco: Ingrid Bergman, Isabella Rossellini, Ingrid Rossellini, Roberto Rossellini, Liv Ullmann, Pia Lindstrom, Sigourney Weaver
Título original: Jag är Ingrid
Sua opinião é muito importante!