![]() |
"Our Brand is Crisis" será exibido em outubro durante a edição 2015 do Festival de Toronto.Confira as primeiras imagens do filme (abaixo). |
O astro George Clooney e seu parceiro de produção Grant Heslov desenvolveram o projeto pensando em Clooney como protagonista. Mas Bullock conseguiu convencer o amigo e colega de "Gravidade" em adaptar o papel para uma mulher. Segundo a atriz, mesmo com todas as ofertas de trabalho, a dificuldade era grande em encontrar um projeto que a entusiasmasse.
Para resolver seu problema, Bullock começou a pesquisar no mercado sobre projetos com papéis masculinos de destaque, até chegar em "Our Brand is Crisis". Baseado em um documentário com o mesmo título, a personagem de Bullock é Jane "Calamidade" Bodine, uma americana maquiavélica e inteligente que aplica estratégias políticas desonestas na América do Sul.
A igualdade de gênero e a demanda por mais papéis femininos de peso nunca esteve tão evidente quanto nos dois últimos anos. Atrizes como Jessica Chastain, Meryl Streep, Cate Blanchett e Patricia Arquette lideram a causa em Hollywood. É ótimo saber que Bullock também está fugindo dos padrões e criando novas oportunidades. Aconteceu algo similar com Emily Blunt em seu novo filme "Sicario", onde a frente criativa sofreu pressão dos produtores e investidores para escalar um ator no papel principal.
Sua opinião é muito importante!