![]() |
A cerimônia do Oscar é sempre mais emocionante quando acontece alguma vitória inesperada. Acompanhe a nossa cobertura especial: #MaratonaOcars. |
A Academia não costuma surpreender com frequência e muitas vezes suas escolhas são questionáveis. Todo mundo conhece algum momento de indignação, e você pode ficar a vontade para deixar seu comentário abaixo.
A lista será breve, mas convido você para relembrar algumas das principais surpresas da história Academia!
Veja também: Especial - As estrelas do Oscar e seus piores filmes
Marisa Tomei (Meu Primo Vinny) - Melhor Atriz Coadjuvante (1992)
Foi uma das maiores polêmicas da Academia, e até hoje muitos questionam a vitória da atriz. Naquela época, Tomei ainda era desconhecida pelo público e a última na lista de todos. Judy Davis, Vanessa Redgrave, Miranda Richardson e Joan Plowright completavam a categoria.
Anna Paquin (O Piano) - Melhor Atriz Coadjuvante (1993)
Winona Ryder (A Época da Inocência) era a grande favorita da noite, por sua performance no filme de Martin Scorsese. Ryder ganhou o Globo de Ouro no mesmo ano e sua principal concorrente era Rosie Perez (Sem Medo de Viver). Gene Hackman levou o público ao delírio quando anunciou que a menina de 11 anos de idade era a vencedora. Holly Hunter, que recebeu o Oscar de Melhor Atriz no mesmo ano, gritou de emoção.
Crash - No Limite - Melhor Filme (2006)
O filme de Paul Haggis não foi bem recebido pela crítica e nunca liderou o ranking de apostas ao Oscar. "O Segredo de Brokeback Mountain" era o grande favorito e estava prestes a fazer história. Quando a vitória de "Crash" foi anunciada, Haggis parecia estar tão chocado quanto qualquer um de nós. Existem inúmeras teorias que tentam explicar o que passou pela mente dos membros da Academia. "Crash" é uma surpresa difícil de ser esquecida.
Adrien Brody (O Pianista) - Melhor Ator (2002)
Acredito que a vitória de Adrien Brody foi um dos momentos mais lindos da história do Oscar. Os indicados eram feras: Nicolas Cage, Michael Caine, Daniel Day-Lewis e Jack Nicholson. As chances de Brody pareciam mínimas, mas quando Halle Berry anunciou o vencedor, sua comoção ganhou o coração de todos.
Juliette Binoche (O Paciente Inglês) - Melhor Atriz Coadjuvante (1997)
Pois é, Cate mereciao Oscar, mas a estúpida brasileira achava que merecia mais que todas as outras juntas. Bem feito, velha babaca não ganhou nada, só um "má perdedora" da jornalista que acompanhava a entrega!!!
ResponderExcluirCheia de injustiças e vergonhas a Academia tem como maiores delas Roberto Begnini e Gwyneth Paltrow terem ganhado. Adrien Brody também pode ser contabilizado nestas vergonhas.
ResponderExcluirEu sinceramente acho que Cher também não teve atuação digna de Oscar em Feitiço da Lua e digo o mesmo com Emma Thompson em Howards End e Frances McDormand em Fargo.
Sua opinião é muito importante!