![]() |
Leia a resenha do filme aqui! |
Indicado
a 6 Oscars, "Boyhood: Da Infância À Juventude" é um dos filmes mais
comentados de toda a temporada, desde sua participação no Festival de
Sundance, edição 2014. A história mostra a vida de Mason (Ellar
Coltrane), um
garoto que cresce diante dos nossos olhos até chegar em seus 18 anos.
Filmado ao longo de 12 anos, o filme de Richard Linklater é um dos grandes favoritos ao Oscar. Abaixo, você pode conferir alguns fatos curiosos sobre "Boyhood: Da Infância À Juventude".
#1
A atriz que interpreta Samantha é Lorelei Linklater, filha de Richard Linklater. Durante o longo período de gravações, Lorelei perdeu o interesse no projeto e pediu ao pai para que sua personagem fosse eliminada. Linklater recusou a ideia e Lorelei finalmente recuperou o entusiasmo pelo filme.
#2
O filme foi gravado em apenas 45 dias, entre 2002 e 2013.
#3
O título inicial do filme era "12 Anos", mas com o sucesso de "12 Anos de Escravidão" (12 Years a Slave), Richard Linklater alterou para "Boyhood - Da Infância À Juventude".
#4
O carro de modelo GTO que Ethan Hawke dirigiu no filme pertence a Richard Linklater.
#5
Christopher Nolan elegeu "Boyhood - Da Infância À Juventude" como o melhor filme de 2014, ignorando o seu próprio filme "Interstellar", que foi uma das maiores estreias do ano e dividiu a opinião do público.
#6
Segundo Richard Linklater, Ethan Hawke
era o diretor substituto. Ele estava preparado para assumir a direção
caso Linklater fosse impedido de dar continuidade ao projeto durante os
12 anos de gravações.
#7
Barack Obama também elegeu "Boyhood - Da Infância À Juventude" o seu favorito do ano.
#8
Em uma entrevista, Patricia Arquette revelou que o salário de sua babá de cachorros é maior do que recebeu por "Boyhood - Da Infância À Juventude". A atriz também comentou que sua principal fonte de renda ainda é seu trabalho na televisão.
#9
A trilha sonora do filme não é original, ela foi composta completamente por material publicado anteriormente. Entre elas, "Yellow" de Coldplay, "Soak Up the Sun" de Sheryl Crow e "Suburban War" de Arcade Fire.
#10
Segundo Richard Linklater, "That's What I'm Talking About" é uma continuação de "Boyhood - Da Infância À Juventude". O filme vai mostrar um jovem iniciando sua vida universitária.
Sua opinião é muito importante!