O roteiro original é de Diablo Cody, que vem tropeçando no cinema desde 2007. Seus filmes Garota Infernal e Burlesque fracassaram aos olhos do público e da crítica. Com Jovens Adultos, a roteirista parece voltar ás suas raízes do humor negro estabelecendo referências com a cultura pop norte-americana. Reality-shows de celebridades e sagas adolescentes fazem parte do universo depressivo da personagem principal.
Desde sua estréia com o longa-metragem “Thank You For Smoking”, Jason Reitman vem realizando ótimos trabalhos no cinema independente dos Estados Unidos. Com uma carreira curta e repleta de sucessos, Reitman se mantém fiel às premissas de Diablo Cody em Jovens Adultos. Sua direção é linear e marcada por um ritmo lento, deixando um clima de documentário no ar. Apesar dos altos e baixos da personagem principal, o filme não consegue construir um clímax para despertar o interesse do público.

Quem é familiar com o trabalho de Diablo Cody certamente conheceu sua versão mais restrita. Mesmo apostando no desconforto do espectador, “Young Adult” é uma das comédias mais interessantes da temporada 2011/2012.
Não gostei muito de JUNO. Mas vou ver essa nova comédia de Reitman.
ResponderExcluirO Falcão Maltês
Quero muito assistir esta película!
ResponderExcluirAbs.
Chralize está sensacional nesse filme, que não é lá essas coisas, mas vale a pena conferir!
ResponderExcluirSua opinião é muito importante!