A história se passa na Hollywood de 1927 durante o período de transição do cinema mudo para os talkies e mostra o declínio da carreira do maior astro do cinema mudo, George Valentin (Jean Dujardin) e sua paixão pela novata Peppy Miller (Bérénice Bejo), sensação dos filmes falados.
Michel Hazanavicius pode não ser um cineasta famoso no circuito internacional, mas sua ousadia em apresentar uma proposta tão inusitada rendeu uma bela composição cinematográfica, capaz de derrubar filmes convencionais. Sua direção é de uma elegância imcomparável nessa temporada. A maneira como Hazanavicius trabalha com os cenários, com a iluminação e principalmente, como captura momentos de pura maestria de seu elenco arrancam suspiros.
O elenco de multi nacionalidades é inquestionável. Não deve ser fácil atuar em um filme mudo, perder seus vícios e resgatar a nostalgia do público. Jean Dujardin demonstra confiança, provando que foi o ator perfeito para o papel. Ele ficará marcado para sempre como George Valentin, um personagem adorável, que esbanja simpatia e charme ao lado do seu fiel amigo, o cachorrinho Uggie. Bérénice Bejo também está fabulosa no papel de Peppy Miller. Encantadora e talentosa, ela ganha seu espaço na trama ao divertir o público com expressões totalmente características das divas da época.
"The Artist" é uma grande homenagem ao cinema norte-americano. O filme prova que é possível voltar no tempo, recuperar a essência do cinema e entreter platéias no mundo inteiro com um fórmula que é intemporal.
Um filme maravilhoso, onde tudo entra em acordo. A direção de Hazanavicius, a trilha sonora de Ludovic Bource e as atuações maravilhosas de Dujardin e Bejo.
ResponderExcluirFrancês, mudo e em preto-e-branco... e favorito ao Oscar! O fato se torna mais impressionante se lembrarmos que dois anos atrás, este posto (favorito ao Oscar) era ocupado por Avatar, a consagração máxima do uso de modernos recursos às produções cinematógraficas! Sinal que o bom e velho cinema não morrerá tão cedo!
ResponderExcluireu estou louca pra assistir esse filme, e com a crítica da Diva, então imperdível!
ResponderExcluirEsta já no cinema?
Concordo contigo. O Artista é uma grande homenagem ao cinema, o puro, o primordial.
ResponderExcluirMas que filme! Genial mesmo
Foi lançado no último fim de semana no Brasil!
ResponderExcluirPois é, vi todos os indicado ao Oscar... menos O Artista, que será o vencedor. Não chegou nos cinemas goianos, e estou ainda na espera pra ver nas telonas!
ResponderExcluirwww.lumi7.com.br
Sua opinião é muito importante!