“Carnage” é uma adaptação da peça de Yasmina Reza – God of Carnage. O filme narra o dilema de quatro pais reunidos em um apartamento para resolver um incidente entre seus filhos. Mas, ao decorrer da conversa, as diferenças entre os personagens vêm à tona e mudam o foco do filme.
Roman Polanski é um cineasta maduro e sofisticado. Em "Carnage", ele quebra os pré-conceitos da platéia ao entregar um espetáculo da comédia, que se desenvolve dentro de um único cenário. O diretor trabalha com uma atmosfera teatral e já pode adicionar mais um filme para sua aclamada trilogia do apartamento.
Apesar dos personagens perderem o controle ao decorrer da trama, Roman Polanski dirigiu esse longa-metragem com muita confiança e precisão. Com apenas 80 minutos de duração e longos diálogos, a real natureza do discurso hipócrita explode na tela, regada por quatro atuações convincentes.
O filme rende muitas risadas e atuações irreverentes de um dos quartetos mais renomados do cinema. Kate Winslet, Jodie Foster, John C. Reilly e Christopher Waltz estão afiadíssimos ao encarnar personagens tão vulneráis. É difícil dizer qual performance se destacou mais, pois “Carnage” é um típico trabalho de equipe.
Ótimo filme, Polanski soube brincar com um elenco fantástico e manter a bola no ar durante 80 minutos apenas com um jogo de antagonista e protagonista.
ResponderExcluirConcordo com o essencial e vou mais longe: este novo filme de Polanski é um dos seus melhores filmes da última década e consta no meu top 10 de 2011.
ResponderExcluirvou atrás dele. grato pela boa dica
ResponderExcluirAndré
http://cinemaemidia.blogspot.com/
Não vou conseguir esperar a estreia. Vou ter que baixar. Quero muito ver!
ResponderExcluirO Polanski realmente é ótimo e, neste caso citado, que ainda não vi, a expectativa é enorme. O blog é muito bom, colocarei entre meus favoritos no saudadesdobomcinema.wordpress.com. Abraços!
ResponderExcluirSou fã de Polanski, inclusive de suas comédias, como Armadilha do Destino e Dança dos Vampiros, que são hilários. Espero ver algo desse nipe, pra melhor, em Carnage. Além disso, é difícil um filme que prende 4 atores fantásticos em um cenário claustrofóbico dar errado.
ResponderExcluirPolanski de volta ao apartamento, depois da suposta trilogia, em uma obra absolutamente claustrofóbica, nos moldes de "O Anjo Exterminador".
ResponderExcluirConfesso que tenho curiosidade em ver o filme. Pelos actores, pelo cineasta, pela proposta do trailer. Não espero, contudo, um filme mais que bom.
ResponderExcluirRoberto Simões
CINEROAD.net
Obrigada pelos comentários cinéfilos!
ResponderExcluirSou fã de Polanski e ele não obteve reconhecimento pelas comédias que já dirigiu. Gostei muito de "Carnage" e de ver que o público também abraçou o filme.
Polanski já pode abrir uma franquia do aparatmento agora :)
Já tenho o filme comigo, mas ainda não vi. Mas, gosto muito da irônia fina, tão delicada de Polanski que acho capaz de ser vista em praticamente todo "O Escritor Fantasma". Logo logo vejo Carnage e passo por aqui. Abraço!
ResponderExcluirEsse está na listinha para ser assistido ainda nos próximos dias. Tenho que aproveitar meus dias de férias para atualizar-me!
ResponderExcluirbjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Espero que goste! Valeu pela visita.
ExcluirSua opinião é muito importante!