DESTAQUES
Pesquisar

“A Vida Após a Vida” | Longa-metragem chinês chega aos cinemas em maio

Longa-metragem de estreia do diretor Zhang Hanyi chega ao circuito comercial brasileiro com distribuição da Zeta Filmes.
A história de “A Vida Após a Vida” situa-se na pequena província chinesa de Shanxi, praticamente esquecida por todos. Enquanto poucos permanecem, a grande maioria dos que ali viveram foram embora, deixando suas casas abandonadas, ou morreram. Uma pequena parte, apenas, retornou à vila – na forma de fantasmas, antigos moradores buscam resoluções que ficaram pendentes em vida.

Após uma década vagando pelo esquecimento, o espírito de Xiuying voltou à aldeia por meio do corpo do filho, Leilei. Reencarnada, ela deve mover uma árvore que plantara no jardim da família do marido quando se casou. Somente depois de cumprida a sua missão, poderá deixar o corpo de seu filho e transcender os limites terrenos.

Estreia no cinema do diretor Zhang Hanyi, o filme estreou no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde concorreu na categoria de melhor filme. Na China, o diretor recebeu o Golden Firebird Award, prêmio concedido a cineastas estreantes pelo Festival Internacional de Cinema de Hong Kong 2016. No Brasil, teve sua primeira exibição na Mostra Internacional do Indie Festival 2016, e estreia em 18 de maio, com distribuição da Zeta Filmes.

A Vida Após a Vida (DCP, China, 2016, 80 min., 14 anos)

Direção: Zhang Hanyi

Roteiro: Zhang Hanyi

Direção de fotografia: Chang Mang

Montagem: Matthieu Laclau

Produção: Jia Zhang-Ke, Zhang Yong

Elenco: Zhang Li, Zhang Mingjun



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on ““A Vida Após a Vida” | Longa-metragem chinês chega aos cinemas em maio

    Sua opinião é muito importante!