DESTAQUES
Pesquisar

A Mulher Que Se Foi | Filme ganhador do Leão de Ouro chega ao Brasil

Premiado com o Leão de Ouro em 2016, longa chega aos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo com distribuição da Zeta Filmes.
Após 30 anos presa por um crime que não cometeu, Horacia Somorostro estabeleceu uma convivência harmoniosa com suas companheiras de cárcere e se tornou uma espécie de tutora na prática da leitura e escrita. Sua vida muda completamente quando, em 1997, outra detenta assume a autoria do crime original. Horacia ganha sua liberdade e vai ao reencontro de sua família.

Ao se reunir com sua filha, fica sabendo que seu marido está morto e seu filho, desaparecido. Esta revelação faz com que Horacia parta mais uma vez, para procurar o filho em uma cidade que já não reconhece – com a exceção dos privilégios da elite, que permanecem iguais.

Em meio a essa busca, descobre que seu ex-amante, Rodrigo Trinidad, membro da elite econômica do país, foi o responsável por incriminá-la. Isso muda o rumo da jornada de Horacia, agora tomada por sentimentos de vingança.

"A Mulher Que Se Foi", 17º longa de Lav Diaz, foi exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde recebeu o prêmio máximo, o Leão de Ouro. No Brasil, estreia em 4 de maio, com distribuição da Zeta Filmes.





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A Mulher Que Se Foi | Filme ganhador do Leão de Ouro chega ao Brasil

    Sua opinião é muito importante!