DESTAQUES
Pesquisar

Arnold Schwarzenegger e Jack Nicholson são os artistas do mês no TCM

Será que seus filmes favoritos dos astros estão na programação da TCM neste mês? Não deixe de conferir os destaques abaixo.
Para marcar o mês de abril, o canal TCM preparou dois especiais imperdíveis para homenagear os astros Arnold Schwarzenegger e Jack Nicholson. Durante o Especial Semana Schwarzenegger serão exibidos alguns dos filmes mais marcantes do ator, como "Um Tira no Jardim de Infância" (um verdadeiro clássico da sessão da tarde), e o sci-fi "O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final".

Para o Especial Nicholson Faz Aniversário, o canal relembra filmes icônicos da carreira desse grande ator, como "Melhor é Impossível" - ganhador do Oscar nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.

Confira a programação e prepare a pipoca!

Especial Semana Schwarzenegger

Uma semana com personagens fortes, de poucas palavras e força desproporcional. King Arnold consegue ser um androide fisiculturista, futurista ou assassino, e ainda assim conquistar nosso coração. Só ele pode tentar ser o rei da comédia no jardim da infância... e quase conseguir.

(Segunda-feira, 10 de abril)

Guerreiros de Fogo

Às 22h* – (Red Sonja, 1985) Aventura, Ação. EUA. 12 anos. Direção: Richard Fleischer. Com Brigitte Nielsen, Arnold Schwarzenegger. Esta fantasia foi baseada em obras do escritor Robert E. Howard, autor de “Conan”. Soldados do exército da rainha tirana Gedren assassinam brutalmente a família da guerreira Red Sonja (Nielsen). Com sede de vingança, Sonja se une ao gladiador Kalidor (Schwarzenegger) para derrotar a diabólica soberana. E claro que os dois se apaixonam. Mesmo que o poder de Sonja seja baseado na promessa de ela nunca se entregar a um homem. Fleischer também assina a direção de “Conan – O Destruidor”, protagonizado por Schwarzenegger.

(Terça-feira, 11 de abril)

O Último Grande Herói

Às 22h* – (Last Action Hero, 1993) Ação, Aventura, Comédia. EUA. 12 anos. Direção: John McTiernan. Com Arnold Schwarzenegger, F. Murray Abraham, Art Carney. Usando um ingresso mágico, um garoto fã dos filmes de ação do astro Jack Slater consegue entrar nas aventuras vividas pelo ídolo nas telas do cinema sem imaginar que estaria abrindo caminho para os vilões das histórias chegarem à realidade.

(Quarta-feira, 12 de abril)

Inferno Vermelho

Às 22h* – (Red Heat, 1988) Ação. EUA. 14 anos. Direção: Walter Hill. Com Arnold Schwarzenegger, James Belushi, Peter Boyle. O Capitão Ivan Danko (Arnold Schwarzenegger), apelidado de 'mandíbula de ferro', é um policial implacável encarregado da Divisão de Homicídios em Moscou. Ele é enviado a Chicago para buscar um traficante de drogas russo.

(Quinta-feira, 13 de abril)

Um Tira no Jardim de Infância

Às 22h* – (Kindergarten Cop, 1990) Ação, Comédia. EUA. Livre. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Schwarzenegger, Pamela Reed, Richard Tyson, Carrol Baker. John Kimble (Arnold Schwarzenegger) e Phoebe O'Hara (Pamela Reed), sua nova parceira para ajudá-lo neste caso, persegue Cullen Crisp (Richard Tyson), um conhecido traficante de drogas que sempre é apoiado por Eleanor Crisp (Carroll Baker), sua maquiavélica mãe.

(Sexta-feira, 14 de abril)

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Às 22h* – (Terminator II: Judgment Day, 1991) Ficção Científica. EUA. 12 anos. Direção: James Cameron. Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick. Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

Especial Nicholson Faz Aniversário

Jack Nicholson completa 80 anos e quem recebe o presente é você! Pra comemorar esta data marcante, nada melhor que relembrar filmes icônicos na carreira desse grande ator, um dos maiores da história do cinema. 

(Sábado, 22 de abril)

Batman

Às 14h* – (Batman, 1989) Ação. EUA. 12 anos. Direção: Tim Burton. Com Kim Basinger, Pat Hingle, Michael Keaton, Jack Nicholson. O filme Batman foi baseado no quadrinho criado por Bob Kane, que fora publicado pela DC Comics. Coringa (Jack Nicholson), um misantropo, tenta matar meia Gotham City pela mais nobre das causas: conseguir que seu rosto seja impresso nas notas de 1 dólar. Em meio a isso tudo, aparece Batman (Michael Keaton), que tentará detê-lo e impedir que roube dele o amor de Vicki Vale (Kim Basinger).

Questão de Honra

Às 16h30* – (A Few Good Men, 1992) Drama. EUA. 10 anos. Direção: Rob Reiner. Com Tom Cruise, Jack Nicholson, Demi Moore. Um homem está morto. Dois são acusados de assassinato. E toda a Marinha está em julgamento. "Questão de Honra" está para detonar o mais explosivo episódio na história militar dos Estados Unidos. História sobre corrupção e uma determinada busca pela justiça.

Melhor É Impossível

Às 19h15* – (As Good As It Gets, 1997) Romance, Comédia. EUA. 12 anos. Direção: James L. Brooks. Com Cuba Gooding Jr, Helen Hunt, Greg Kinnear, Jack Nicholson. Um escritor amargo e solitário (Jack Nicholson) sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Seus dias parecem uma seqüência de repetições: ele almoça no mesmo restaurante – para onde caminha cuidadosamente sem pisar sobre as linhas da calçada –, senta-se à mesma mesa e é atendido pela mesma garçonete, a paciente Carol Connelly (Helen Hunt). Mas o mundo quadrado e asséptico de Melvin sofre uma reviravolta quando seu vizinho homossexual, o artista plástico Simon Bishop (Greg Kinnear), vai parar no hospital após um assalto e lhe pede que tome conta de seu cachorrinho. Para completar, Carol não está indo mais ao trabalho para cuidar do filho doente. Os fatos acabam mexendo profundamente com o coração do escritor, forçado a se moldar à nova realidade.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Arnold Schwarzenegger e Jack Nicholson são os artistas do mês no TCM

    Sua opinião é muito importante!