DESTAQUES
Pesquisar

"Além das Palavras" retrata a vida de Emily Dickinson, uma das mais aclamadas poetisas americanas

Longa é protagonizado por Cynthia Nixon.
Emily Dickinson, uma das mais aclamadas poetisas americanas, acaba de ganhar uma cinebiografia. Sua vida, desde a infância até fase adulta e solitária, é retratada no filme “ALÉM DAS PALAVRAS”, de Terence Davies, que estreia no Brasil dia 27 de abril, nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barueri, Fortaleza, Jaboatão dos Guararapes, Maceió, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Niterói, Recife, Salvador, Curitiba, Vitória, Brasília, João Pessoa e Campinas,

Protagonizado por Cynthia Nixon, o longa mostra a vida reclusa levada pela família Dickinson, e a forte ligação de Emily com os pais, com quem morou durante a vida adulta, após se formar na faculdade.“Ela não conseguia ficar longe de casa, dos pais e irmãos. Para Emily, a família era o universo, e o universo era a família. Eles eram extremamente fechados, quase uma família claustrofóbica”, revela o diretor.

Por ser uma família muito discreta e fechada, o talento de Emily para poesia só foi descoberto após a sua morte, quando mais de 1700 poemas foram encontrados. Em vida, a escritora não teve mais do que dez poemas publicados, muitos deles anonimamente. Muito do que se sabe até hoje sobre Emily Dickinson foi descoberto através de cartas encontradas, anos depois do seu falecimento. Estas cartas eram trocadas principalmente com a cunhada e vizinha, Susan Dickinson, e com alguns escritores e intelectuais, como Samuel Bowles e Helen Hunt Jackson.

Filmado na Bélgica e em Amherst, Massachusetts, cidade de origem dos Dickinson, o longa teve a sua pré-estreia no festival de Berlim de 2016 e chega ao Brasil distribuído pela Cineart Filmes.

SINOPSE:

É a história de vida da celebrada poeta americana Emily Dickinson, desde a sua infância, quando era uma criança cabeça-dura, até a sua vida adulta solitária, onde a poesia era seu consolo.

Diretor: Terence Davies 
Produtores: Roy Boulter e Solon Papadopoulos
Coprodutores: Peter de Maegd e Tom Hameeuw
Elenco : Cynthia Nixon, Jennifer Ehle, Keith Carradine, Catherine Bailey, Jodhi May, Emma Bell, Duncan Duff, Joanna Bacon e Eric Loren.
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 125 minutos
Ano: 2016
País: Inglaterra/Bélgica
Classificação: a definir



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Além das Palavras" retrata a vida de Emily Dickinson, uma das mais aclamadas poetisas americanas

    Sua opinião é muito importante!