DESTAQUES
Pesquisar

Especial de cinema francês no Megapix

Léa Seydoux é a protagonista da versão francesa de "A Bela e a Fera"(2014), dirigida por Christophe Gans - confira a minha resenha do filme aqui.
Na segunda, 27 de março, o Megapix reúne quatro produções do cinema francês em um especial. A partir das 18h15, vão ao ar em sequência: "A Bela e a Fera" (2014), "Intocáveis", "A Família Bélier" e "13º Distrito - Ultimato". Fique ligado! ;)


A BELA E A FERA (La Belle Et La Bête)
Segunda-feira, dia 27, às 18h15

Um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas, vai à falência depois de um naufrágio e precisa se mudar para o campo com a família. Certo dia, ele arranca uma rosa do jardim de um palácio e acaba condenado à morte pelo misterioso dono do castelo (Vincent Cassel), considerado um monstro pelos moradores da região. Para salvar a vida do pai, Bela (Léa Seydoux), a filha mais nova, se oferece para viver com o estranho ser. Aos poucos, a moça descobre mais sobre o passado da Fera e um inesperado romance nasce entre eles.

Direção: Christophe Gans.
Elenco: André Dussollier, Vicent Cassel e Léa Seydoux.
ALE, FRA, EUA, 2014. Fantasia. 110 min. 12 anos.


INTOCÁVEIS (Intouchables)
Segunda-feira, dia 27, às 20h25

Philippe (François Cluzet), um milionário francês tetraplégico, contrata Driss (Omar Sy), um homem da periferia, para ser seu acompanhante – apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho dele. No entanto, à medida que vão se conhecendo, a relação, que antes era profissional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Direção: Oliver Nakache e Eric Toledano.
Elenco: François Cluzet, Omar Sy e Audrey Fleurot.
FRA, 2012. Drama. 110 min. 14 anos.


A FAMÍLIA BÉLIER (La Famille Bélier)
Segunda-feira, dia 27, às 22h30

Paula (Louane Emera) é uma adolescente cujos pais e irmão são surdos. Ela tem um papel essencial na administração da fazenda e como intérprete da família. Quando Paula descobre o dom para o canto, ela precisa decidir entre ficar com os pais e irmão ou realizar seu sonho.

Direção: Eric Lartigau.
Elenco: Karin Viard, François Damiens e Louane Emera.
FRA, 2014. Drama. 102 min. 12 anos.


13° DISTRITO - ULTIMATO (Banlieue 13 - Ultimatum)
Segunda-feira, dia 27, à 0h35

Nesta continuação do filme de 2004, o muro que separa o Distrito 13 do resto da cidade de Paris continua de pé, mantendo criminosos de várias etnias e crenças cercados no bairro. Policiais corruptos incriminam o capitão Damien Collier (Paul Walker) por posse de drogas e pretendem lucrar com uma obra do governo. Damien e seu colega Leito (David Belle) têm que se unir para resolver o problema no distrito.

Direção: Patrick Alessandrin.
Elenco: Philippe Torreton, Cyril Raffaelli e David Belle.
FRA, 2009. Ação. 97 min. 16 anos.
SalvarSalvarSalvarSalvar



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial de cinema francês no Megapix

    Sua opinião é muito importante!