DESTAQUES
Pesquisar

“O Homem que Caiu na Terra”, estrelado por David Bowie, volta às telonas em janeiro

Zeta Filmes leva versão restaurada do longa de Nicolas Roeg aos cinemas brasileiros.
No mês em que David Bowie completaria 70 anos, a Zeta Filmes leva aos cinemas “O Homem que Caiu na Terra”, filme protagonizado pelo “camaleão do rock” e dirigido por Nicolas Roeg, em versão restaurada.

Na produção, que estreia em 12 de janeiro de 2016, Bowie interpreta o alienígena Thomas Jerome Newton, recém chegado à Terra em busca da salvação para o seu planeta: água.

Enquanto infiltrado, Newman utiliza a tecnologia alienígena de que dispunha para se tornar um rico empresário, detentor de diversas patentes milionárias. Entretanto, deverá aprender a lidar com a competição no mundo dos negócios e a tentações terráqueas, como a camareira Mary-Lou, com quem se envolve intimamente.

Bowie, em seu primeiro papel principal em um grande filme, confirma o porquê de ter recebido em sua carreira a alcunha de “camaleão do rock”: com seu visual andrógino, cria a perfeita imagem de um homem que veio do espaço, como já havia feito anos antes com seu alter-ego Ziggy Stardust – não por acaso foi escolhido para o papel de Newman.

A antológica ficção científica dirigida pelo veterano Nicolas Roeg foi lançada em 1976 e rapidamente atingiu o status de filme cult. A versão restaurada, integrou o Indie Festival, e será relançada agora, 40 anos depois da estreia, nas salas de cinema dentro do Clássica.

O diretor


Em sua estreia como diretor, em 1970, Nicolas Roeg já era um dos veteranos do cenário do cinema britânico do pós-guerra, responsável pela direção de fotografia de seis longas-metragens. Desde Performance, sua primeira obra como diretor, assinou 15 longas para cinema e quatro para televisão, entre os quais A Longa Caminhada (1971), Aquele Inverno em Veneza (1973), O Homem que Caiu na Terra (1976) e Bad Timing (1980). Pelo conjunto de sua obra, recebeu o Lifetime Achievement Award em 1999, oferecido pelo British Independent Film Awards.



O Homem que Caiu na Terra (DCP, Reino Unido, 1976, 139 min., 16 anos)
Direção: Nicolas Roeg
Roteiro: Paul Mayersberg
Direção de fotografia: Anthony Richmond
Montagem: Graeme Clifford
Música: John Phillips
Produção: Michael Deeley, Barry Spikings
Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark, Buck Henry, Bernie Casey, Jackson D. Kane, Rick Riccardo, Tony Mascia


SalvarSalvarSalvarSalvar



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on ““O Homem que Caiu na Terra”, estrelado por David Bowie, volta às telonas em janeiro

    Sua opinião é muito importante!