DESTAQUES
Pesquisar

Telecine celebra os 70 anos de Steven Spielberg

Qual é o seu filme favorito do cineasta?
No dia do aniversário de 70 anos de Steven Spielberg, 18 de dezembro, a Rede Telecine homenageia o cineasta, exibindo cinco de seus premiados filmes, em três canais. No Telecine Premium, vai ao ar às 10h50, de "Ponte dos Espiões". No Telecine Touch, serão três produções com a marca do diretor em sequência. Às 13h35, vai ao ar "O Resgate do Soldado Ryan". Logo depois, às 16h40, tem "Prenda-me se For Capaz". Em seguida, às 19h15, será exibido "A.I. – Inteligência Artificial". Às 22h, o Telecine Cult encerra o dia de homenagens com a exibição do clássico "Tubarão".

Indicado em seis categorias do Oscar e premiado na de Ator Coadjuvante, "Ponte dos Espiões" conta a história do advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks). Ele recebe a missão de defender o espião britânico Rudolf Abel (Mark Rylance), acusado pelos americanos de trabalhar para os soviéticos. Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética naquele período ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.

"O Resgate do Soldado Ryan" consagrou Spielberg com o Oscar de Diretor e ainda venceu nas categorias de Fotografia, Edição, Efeitos Sonoros e Som. A produção aborda, durante a Segunda Guerra Mundial, o episódio conhecido como “Dia D”. Naquela ocasião, o capitão Capitão John Miller (Tom Hanks) recebe uma missão quase impossível. Acompanhado de mais sete homens, ele precisa encontrar o soldado James Ryan e garantir sua volta para casa com vida. Ryan é o caçula de quatro irmãos, sendo que os outros três morreram em combate.

"Prenda-me se For Capaz", indicado ao Oscar nas categorias Trilha Sonora e Ator Coadjuvante, é baseado na história real do mestre na arte do disfarce Frank Abagnale Jr. (Leonardo Dicaprio). Frank aproveitou suas habilidades para praticar golpes milionários, que fizeram dele o ladrão de bancos mais bem-sucedido dos Estados Unidos antes de completar 19 anos. Mas, no seu encalço, está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que fará de tudo para capturá-lo.

"A.I. – Inteligência Artificial" concorreu ao Oscar nas categorias Trilha Sonora e Efeitos Especiais. Para evitar o desequilíbrio causado pelo aquecimento global, foram criados os robôs chamados “Mecha”, que são idênticos aos humanos e capazes de sentir emoções. Dave (Haley Joel Osment) é um modelo criança desses robôs, que sonha ser um menino de verdade.

"Tubarão", primeiro filme da franquia, faturou as estatuetas do Oscar de Som, Edição e Trilha Sonora. O verão e as férias na praia de Amity, litoral da Nova Inglaterra, estão ameaçados após ataques-surpresa de um tubarão branco a turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um especialista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Telecine celebra os 70 anos de Steven Spielberg

    Sua opinião é muito importante!