DESTAQUES
Pesquisar

Receitas deliciosas para inspirar sua próxima sessão de filmes (com a pipoqueira Pop Time)

Transforme o momento de assistir filmes em algo ainda mais delicioso com a companhia de uma pipoca feita por você!
Como cinema e pipoca sempre andam juntos, hoje é dia de conhecer a Pop Time da Britânia, uma pipoqueira elétrica que não necessita de óleo ou gordura para o preparo. Preciso dizer que já estava de olho neste tipo produto há algum tempo para acompanhar minhas longas maratonas de filmes e séries. 

Existem muitos ingredientes que combinam com pipoca, por isso decidi compartilhar as minhas cinco receitas favoritas, e trazer uma recomendação de filme para cada uma delas.  Aproveite as dicas e boa sessão!

A PIPOQUEIRA


Com a Pop Time, você só precisa utilizar a tampa dosadora (que permite fazer a quantidade exata de pipoca) para colocar o milho dentro do compartimento e, em poucos minutos (aproximadamente 3,5 min), você tem a pipoca quentinhaPor não utilizar óleo, o sal não fica acentuado na pipoca. Depois de pronta, você pode acrescentar o que quiser para dar um sabor especial!

Porém, é preciso prestar atenção nas recomendações anexadas com o produto. Por exemplo, não é possível colocar manteiga, margarina ou óleos dentro da pipoqueira. Enquanto a pipoca está sendo estourada, você deve colocar os ingredientes para derreter na colher dosadora e adicionar o conteúdo na pipoca depois de pronta.

AS MINHAS RECEITAS FAVORITAS

Depois de estourar o milho na pipoqueira, você pode adicionar flocos de coco (adoçados ou torrados no forno) e uma porção generosa de chips de chocolate (chocolate ao leite, chocolate meio-amarco ou chocolate branco), que ainda podem ser derretidos separadamente com óleo de cocoMinha dica principal é acrescentar flocos de coco tostados para garantir uma textura mais crocante para a pipoca, junto com o sal (é claro). Essa receita é perfeita para quem gosta de misturar ingredientes doces e salgados.


Quer coisa melhor do que uma pipoca bem temperada, acompanhada de alecrim, alho, azeite e parmesão ralado? Usando ingredientes frescos, esta receita costuma agradar a todos e ainda traz benefícios para a saúde - o alecrim alivia a indigestão. Por isso, certifique-se de que você tem uma boa quantidade de pipoca para não deixar seus convidados com fome.

Você pode ter o sabor tradicional da torta de maçã em poucos minutos com essa versão mais saudável, inspirada no filme "A Garçonete". Depois de estourar o milho na pipoqueira, derreta o óleo de coco acrescentando uma pitada de Stevia (para substituir o açúcar), extrato de baunilha e canela em pó. Misture tudo com uma colher grande e derrame sob a pipoca para desfrutar de um lanche sem culpa!

O preparo dessa receita não é tão rápido quanto das anteriores, mas é uma alternativa super deliciosa. Depois de estourar o milho na pipoqueira, você vai precisar derreter o açúcar em fogo baixo. Quando o açúcar estiver com uma cor dourada, acrescente a margarina (ou manteiga). Ao atingir o ponto, retire do fogo e acrescente 2 caixas de creme de leite (irá empelotar no começo, mas continue mexendo até ficar lisinho). Por fim, adicione meia colher de sal, e misture.

Essa é para quem gosta de tempero forte para acompanhar a sessão de filme. Se o curry é demais para o seu paladar, tente colocar uma colher de mel quando for misturar todas as especiarias. Além de adoçar a pipoca, o mel também contém propriedades anti-inflamatórias que funcionam perfeitamente para acalmar o estômago.

E você, já testou alguma das receitas acima? Deixe nos comentários qual é a sua combinação favorita.


Conecte-se nas redes sociais: FacebookTwitter | Instagram | Youtube 
SalvarSalvarSalvarSalvar



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Receitas deliciosas para inspirar sua próxima sessão de filmes (com a pipoqueira Pop Time)

    Sua opinião é muito importante!