DESTAQUES
Pesquisar

Isabelle Huppert vive uma professora de filosofia no filme “O que Está por Vir”

Zeta Filmes é responsável pelo lançamento do longa de Mia Hansen-Løve no Brasil. Leia também: 18 diretoras que se destacaram em 2016.
Com direção da francesa Mia Hansen-Løve, “O que Está por Vir”, que estreia em 22 de dezembro, é uma história sobre recomeço. Nathalie Chazeaux (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia em Paris, onde vive com a família. A aparente harmonia com que leva sua vida, dividida entre os filhos, os alunos e a mãe possessiva, é rompida quando seu marido pede o divórcio e decide deixá-la por outra mulher. Passado o choque inicial, Nathalie se percebe em completa liberdade e com ânsia por reinventar sua maneira de viver.

Este é o quinto longa-metragem da carreira de Mia Hansen-Løve - o filme teve sua estreia no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim e deu à diretora o Urso de Prata de melhor direção.

A diretora

Mia Hansen-Løve nasceu em 1981 e iniciou sua carreira no cinema como atriz, em dois filmes de Olivier Assayas no final da década de 1990. Durante o período entre 2003 e 2005 colaborou como crítica com a Cahiers du Cinéma, enquanto realizava seus primeiros trabalhos como diretora de curtas-metragens. Em 2007, estreou na direção de longas-metragens com "All is Forgiven", lançado na Quinzena dos Realizadores de Cannes e premiado com o Louis Delluc de Melhor Filme. Seus filmes seguintes, foram igualmente bem recebidos em festivais internacionais, como Cannes, Locarno e Toronto. Por "O que Está Por Vir", recebeu o Urso de Prata, premio de melhor diretor no Festival de Berlim.


O que Está por Vir (DCP, França, 2016, 102 min., 14 anos)
Direção: Mia Hansen-Løve
Roteiro: Mia Hansen-Løve
Direção de fotografia: Denis Lenoir
Montagem: Marion Monnier
Música: Raphael Hamburger
Produção: Charles Gillibert
Distribuição: Zeta Filmes



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Isabelle Huppert vive uma professora de filosofia no filme “O que Está por Vir”

    Sua opinião é muito importante!