DESTAQUES
Pesquisar

Confira o novo figurino dos personagens de "Gilmore Girls"

Confira também a matéria especial com alguns dos filmes favoritos de Lorelai e Rory Gilmore.
O grande dia está chegando e nesta sexta-feira, Rory (Alexis Bledel) e Lorelai (Lauren Graham) retornam para Stars Hollow no especial "Gilmore Girls - Um Ano Para Recordar", da Netflix. Mas, para a felicidade de muitos fãs, a adorável cidade ficcional de Connecticut parece ter parado no tempo, assim como o guarda roupa do elenco, que passou por pequenas adaptações.

De acordo com a estilista Brenda Maben, que também trabalhou na série exibida pela Warner (2000-2007), a intenção nunca foi mudar o estilo dos personagens para a nova fase. "Acho que é isso que os fãs estão ansiosos", disse ela, "eles estão voltando para casa encontrando as mesmas pessoas e visitando os mesmos estabelecimentos." 

É possível observar no trailer, divulgado pela Netflix, que muitos personagens estão usando seus looks exclusivos. Por exemplo, Luke Danes (Scott Patterson) não abriu mão de sua camisa xadrez e do boné de beisebol. Alguns outros, no entanto, parecem ter mudado seu estilo significativamente - foi chocante ver a impecável Emily Gilmore (Kelly Bishop) usando jeans e camiseta. 

A seguir, a figurinista mostra como ela adaptou o estilo de "Gilmore Girls" para o revival, que terá quatro episódios com 90 minutos cada e será disponibilizada pela Netflix em 25 de novembro.


Lorelai está mais formal, mas ainda está se divertindo.
"Ela é uma mulher de negócios agora", disse Maben sobre os looks mais formais de Lorelai no revival. "Sua roupa está refletindo isso. Eu não quero dizer que ela está se transformando em sua mãe ou qualquer coisa assim, o que não é verdade, mas ela está apenas mais sofisticada." Segundo a figurinista, Lorelai ainda sabe como se divertir. "Ela está envolvida com Luke, o que a mantém segura."

O revival da Netflix também traz de volta o hábito da personagem de usar lenços coloridos. Segundo Maben, os fãs também vão perceber que essas peças estão mais extravagantes em comparação aos acessórios da série original. "No início, eu tricotei vários de seus cachecóis para passar a ideia de que talvez Lorelai tricotava para si mesma", explicou a figurinista. "Agora, ela tem mais dinheiro à sua disposição e pode comprar alguns itens de maior qualidade."


Rory tem um olhar sem fronteiras.
Depois de se formar em Yale, Rory retorna para Stars Hallows e exibe sua preferência por peças clássicas. Pensando bem, ela sempre apresentou um estilo levemente formal ao longo da série, mesmo quando não estava usando o uniforme de Chilton. "Rory viajou o mundo e passou muito tempo na Inglaterra", disse Maben, observando que imaginava Rory visitando lojas no Soho e incorporando um estilo mais europeu em seu visual, especialmente com um novo casaco Burberry, que aparece em várias cenas. Segundo a figurinista, a personagem possui um olhar clássico, sendo assim, seu estilo não muda muito com o passar dos anos.  


Emily está passando por grandes mudanças.
Emily Gilmore chocou os fãs da série ao aparecer no trailer do especial vestindo jeans e uma camiseta. O novo estilo da personagem está relacionado com a morte de seu marido Richard, interpretado na série original por Edward Herrmann, que morreu em 2014. Maben não vai revelar todos os detalhes por trás da mudança, mas ela destacou que Emily certamente manteve seu colar de pérolas. "Você pode tirar quase tudo, mas ela ainda será Emily Gilmore", disse Maben. 


Luke continua o mesmo.
Tenha certeza de que, diante de um universo em constante mudança, o uniforme de Luke nunca vai mudar. "Houve um tempo em que tiramos o boné dele, mas ele simplesmente não parecia o Luke", disse Maben. Manter uma continuidade no visual de Luke era a chave para o revival. "Ele ainda está aqui. Ele ainda tem uma camisa xadrez. Ele ainda tem um boné de beisebol", disse Maben.


Sookie está de volta (com sua bandana).
Melissa McCarthy conseguiu voltar para o set de "Gilmore Girls", o que significa que Sookie continua criando delícias (e caos) na cozinha do Dragonfly Inn. "Seu visual mudou um pouquinho, posso dizer que ela ficou mais charmosa", revelou Maben. Agora suas roupas são em couro, mas as peças continuam combinando perfeitamente com sua bandana - que tornou-se uma marca registrada da personagem. 


Paris permanece no comando.
A personagem de Liza Weil tem, nas palavras de Maben, "evoluído em seu poder". Não é possível afirmar o que Paris está aprontando no revival, mas sabemos que seu estilo é tão impecável e intimidante como sempre. "Ela sempre teve dinheiro, mas agora ela tem um pouco mais. O desafio com Paris era ter certeza de que sua roupa não enfatizava demais a intensidade da personagem", disse Maben sobre o olhar da ex-rival de Rory. "As roupas dela tentam ser um pouco mais suaves, apenas para transmitir algum tipo de humanidade",  explicando por que Paris escolheu um terno rosa, em vez de algo vermelho. 


Jess cresceu.
O personagem de Milo Ventimiglia está de volta para dar alguns conselhos à Rory, e ele parece muito mais responsável do que aquele bad boy que conhecemos em 2002. "Ele está amadurecido, como todos nós", disse Maben, o que significa que ele também desistiu de alguns estilos antigos. Sua jaqueta de couro clássica, provavelmente não estará presente no revival. "Eu acho que ele perdeu ou deixou em casa", disse ela. Seu novo estilo é mais moderado, embora a ousadia continue presente. "Ele gosta de camisas, mas não será visto usando um terno. Ele gosta de couro e é apenas um cara normal americano", afirmou a figurinista.


Dean também cresceu.
Nós vimos um flash do personagem de Jared Padalecki no trailer de "Gilmore Girls - Um Ano Para Recordar". Ele está de volta em Stars Hollow com um guarda-roupa pronto para a temporada de outono. "Eu tenho que dizer que ele está fantástico", disse Maben.  Assim como Jess, o ex-namorado de Rory já amadureceu muito desde sua última aparição, o que significa que ele está melhor do que nunca. Segundo a figurinista, "Dean está um pouco mais relaxado em seu estilo. Ele não tem medo de cores e ainda gosta de jeans, mas em tons mais escuros agora."


Logan gosta das melhores coisas da vida.
Já o personagem de Matt Czurchy, um graduado de Yale de sangue azul, gosta de tudo o que é feito à mão e sob medida, especialmente se as peças seguem o estilo europeu. "Logan é um cara chique, e um colecionador também. Ele pode ir à China ou pode estar em Savile Row", Maben apontou.


Lane está buscando equilibrio.
A personagem vivida por Keiko Agena (nem dá pra acreditar que ela já tem 45 anos) encontra-se dividida entre suas obrigações como mãe e o compromisso com sua banda de rock. De acordo com Maben, Lane tem dois olhares: um para sua vida cotidiana e outro para quando ela está no palco. 

SalvarSalvar



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Confira o novo figurino dos personagens de "Gilmore Girls"

    Sua opinião é muito importante!