DESTAQUES
Pesquisar

“Depois da Tempestade” é o novo filme do renomado diretor japonês Kore-eda Hirokazu

Aproveite também para ver a lista com as 20 estreias imperdíveis do mês de novembro.
Com estreia prevista para o dia 17 de novembro, “Depois da Tempestade” (Umi yori mo mada fukaku) é o novo filme do renomado diretor japonês Kore-eda Hirokazu. O longa fez parte da seleção Un Certain Regard do Festival de Cannes desse ano, e recentemente recebeu o Prêmio da Crítica de Melhor Filme Internacional na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Na trama, acompanhamos a história de Shinoda Ryota (Hiroshi Abe), um escritor em decadência que desperdiça o pouco dinheiro que ganha em jogos de azar e mal consegue pagar a pensão alimentícia de seu filho. Sua mãe, sua linda ex-mulher e seu jovem filho estão seguindo seus caminhos, enquanto Ryota luta para retomar o controle de sua vida e reconquistar o amor e respeito de sua família. Até que uma noite de verão tempestuosa, o 23º tufão do ano no Japão, oferece a oportunidade que ele precisava para reatar de vez esses laços.

"Depois da Tempestade" segue a mesma linha dos outros filmes do cultuado diretor e roteirista, que retrata dramas familiares com muita sensibilidade, como em "Nossa Irmã Mais Nova", "Pais e Filhos", "O Que Eu Mais Desejo" e "Ninguém Pode Saber".





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on ““Depois da Tempestade” é o novo filme do renomado diretor japonês Kore-eda Hirokazu

    Sua opinião é muito importante!