DESTAQUES
Pesquisar

10 filmes para assistir antes do retorno de "Gilmore Girls" na Netflix

Prepare as guloseimas, pois é hora de passar uma noite na companhia dos filmes favoritos de Lorelai e Rory Gilmore.
Ao longo das sete temporadas da série "Gilmore Girls" (2000-2007), as personagens Lorelai e Rory Gilmore, interpretadas por Lauren Graham e Alexis Bledel, provaram seu amor incondicional por café (da lanchonete do Luke, é claro), livros, cultura pop e diálogos rápidos. Mas as residentes da ilustre Stars Hollow também deixaram de presente para os espectadores grandes referências da Sétima Arte.

Por exemplo, quem lembra da adorável maratona "O Poderoso Chefão" que Lorelai organizou antes de ver a filha partir para a faculdade? Além das reuniões locais e dos jantares de sexta-feira na casa da Emily, elas sempre encontravam tempo para rever seus filmes favoritos em sessões regadas por junk food. É por isso (e muito mais) que "Gilmore Girls" se tornou uma das séries favoritas dos cinéfilos e continua conquistando novos espectadores até hoje.



A série tem seu regresso altamente antecipado com quatro episódios memoráveis da vida de Lorelai, Emily, Rory e muitos outros personagens recorrentes de Stars Hollow. 
Como estou super empolgada com a chegada do especial da Netflix, "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar" (2016), que estará disponível mundialmente a partir de 25 de novembro, quero listar alguns dos melhores filmes mencionados pelas protagonistas ao longo das sete temporadasPrepare a pipoca, pois é hora de passar uma noite na companhia dos filmes favoritos de Lorelai e Rory Gilmore.



1. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

Dirigido, escrito e estrelado por Woody Allen, o filme apresenta tudo o que as Gilmore Girls mais gostam: diálogos peculiares, ritmo frenético, romance, uma protagonista inteligente (vivida por Diane Keaton) e muitas referências culturais. 



2. Casablanca (1942)

Na quarta temporada, a primeira sessão de cinema de Lorelai e Luke consiste em risadas, pizza, e, claro, a clássica história de amor de "Casablanca". Quando Luke tenta passar para os "bons momentos" do filme, Lorelai explica que "não há partes ruins em Casablanca." 



3. A Malvada (1950)

O clássico eternizado por Bette Davis também foi mencionado no seriado. Na segunda temporada, Lorelai cria um conflito falso entre o novo empacotador do mercado e Dean, chamando o garoto de "Eve Harrington".



4. Clube dos Cinco (1985)

Escrito e dirigido por John Hughes, o filme irá prepará-lo para o tipo de relações honestas e dinâmicas que a série também explora. O livro que inspirou "Clube dos Cinco" também é um dos favoritos de Rory.



5. Jejum de Amor (1940)

Lembrado como o talkie mais rápido da história do cinema, o filme de Howard Hawkes é um dos favoritos das protagonistas e foi mencionado durante as temporadas 4, 6 e 7. 



6. Laços de Ternura (1983)

Como não se emocionar com esse clássico sobre mãe e filha, protagonizado por Shirley MacLaine e Debra Winger? Quando Lorelai entrou em pânico ver Rory no hospital, ela lembro do longa de James L. Brooks e ainda ficou com o crédito pela famosa cena do hospital.



7. A Princesa Prometida (1989)

Após uma sessão de estudo na lanchonete do Luke, Rory e Jess saem para tomar um sorvete e ela sinaliza que quer continuar saindo com ele. Neste momento, Jess responde com uma das frases icônicas do filme: "Como quiser."



8. O Que Terá Acontecido com Baby Jane? (1962)

Lorelai fala sobre o filme quando menciona seu próprio isolamento e diz que "ainda não chegou ao nível de Baby Jane". Sua referência foi retirada do clássico protagonizado por Bette Davis e Joan Crawford, onde uma ex-estrela infantil atormenta sua irmã paraplégica em sua mansão decadente em Hollywood. 



9. Billy Jack (1971)

O protagonista é um guerreiro que capturou o coração e a alma de toda uma geração. Simbolizando tudo isso e muito mais, Billy Jack se tornou um dos mais excepcionais e fascinantes filmes de heroísmo de todos os tempos. E, segundo Rory, "sempre é hora de ver Billy Jack".



10. A Fantastica Fábrica de Chocolates (1971)

O clássico, estrelado pelo adorável Gene Wilder (que faleceu em 29 de agosto de 2016), é uma ótima desculpa para organizar uma sessão de cinema em casa. Para provar que Lorelai e Rory não se preocupam com a balança, suas sessões sempre acompanham muitas guloseimas.
SalvarSalvar



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “10 filmes para assistir antes do retorno de "Gilmore Girls" na Netflix

    Sua opinião é muito importante!