DESTAQUES
Pesquisar

Filme inspirado na história de vida da mãe do diretor Barbet Shroeder chega aos cinemas

A Imovision lança nos cinemas o longa “Amnésia” de Barbet Shroeder.
O mar mediterâneo e Ibiza servem de cenário no início dos anos 90. Jo (Max Riemelt), um jovem rapaz que vem de Berlim, é músico e deseja fazer parte da cena eletrónica emergente. Para tal, ele almeija ser contratado como DJ no clube Amnésia. Martha (Marthe Keller), vive sozinha em frente ao mar há quarenta anos com um segredo a ser relevado. Uma noite, Jo bate à sua porta e a solidão de Martha o intriga. Eles tornam-se amigos através da música, enquanto mistérios se acumulam à volta dela: o violoncelo que já não toca e a língua alemã que se recusa falar. 

Esse é o tema do longa “Amnésia” de Barbet Shroeder, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira, dia 27 de outubro. A produção fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2015 e é inspirado na história de vida da mãe do diretor, que tal como Martha, é uma expatriada alemã que fugiu ao seu pais de origem quando confrontada com os horrores do holocausto, apesar de não ser judia nem uma vítima direta dos extremismos nazistas.


SalvarSalvar



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Filme inspirado na história de vida da mãe do diretor Barbet Shroeder chega aos cinemas

    Sua opinião é muito importante!