DESTAQUES
Pesquisar

Especial Jogos Paralímpicos Rio 2016 - Os campeões em superação do cinema

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é um dos destaques do Especial Superação do Telecine Play.
Enquanto os atletas dos esportes adaptados se aquecem para vencer seus próprios limites nos jogos do Rio, você encontra uma lista de filmes em que a superação é a maior meta a ser alcançada. Estão no especial do Telecine Play (clique aqui para assistir) "A Teoria de Tudo", "Intocáveis", "À Primeira Vista", "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", "O Escafandro e a Borboleta", "Depois de Tudo" e "Kelly & Cal - Uma Amizade".

Leia também: 18 citações de filmes que podem mudar sua vida;
14 filmes ambientados no Rio de Janeiro

A Teoria de Tudo - Aos 21 anos, o jovem pesquisador Stephen Hawking descobriu ser portador de uma doença motora degenerativa. Ainda assim, ele se tornou um dos maiores astrofísicos do mundo. Indicado em cinco categorias no Oscar 2015, o longa arrebatou o prêmio de Ator. O britânico Eddie Redmayne foi reconhecido por sua impactante atuação no papel do físico Stephen Hawking.

Intocáveis - Philippe é um milionário francês tetraplégico que contrata Driss, um homem da periferia, para ser seu acompanhante. Apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho do rapaz, à medida que ele e o patrão vão se conhecendo, a relação, antes profissional, cresce. Essa amizade improvável mudará a vida dos dois.

À Primeira Vista
- Amy se apaixona por Virgil, um homem bonito que acidentalmente ficou cego aos treze anos. Com um novo tratamento experimental, ele é operado com sucesso. Agora, ele tem a chance de recomeçar a vida e encontrar a força do amor com Amy.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Leonardo é um adolescente cego que vê a vida mudar com a chegada de Gabriel ao colégio. O jovem precisa lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da mãe e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

O Escafandro e a Borboleta - Jean-Dominique Bauby, editor de revista "Elle", sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto seu olho esquerdo, ele se esforça para contar sua história e se adaptar à nova condição física. O filme foi indicado ao Oscar em quatro categorias.

Depois de Tudo - Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. O trio sofre um grave acidente de carro e passam anos sem contato um com o outro. Bebel resolve promover o reencontro de Marcos e Ney, disposta a fazê-los recuperar a antiga amizade. Agora Marcos é um banqueiro frustrado, apesar de ter Bebel ao seu lado, enquanto Ney tornou-se um cantor brega, rico e traumatizado por ter ficado cego após o quase trágico acidente.

Kelly & Cal - Uma Amizade - Kelly era uma rebelde roqueira e, agora que se tornou mãe, vive no pacato subúrbio. Sentindo-se deslocada e sem perspectiva para o futuro, ela começa uma amizade com seu vizinho, um adolescente cadeirante que costumava espioná-la.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial Jogos Paralímpicos Rio 2016 - Os campeões em superação do cinema

    Sua opinião é muito importante!