DESTAQUES
Pesquisar

A Comunidade, novo filme do aclamado diretor Thomas Vintemberg

Novo filme do aclamado diretor de "A Caça", Thomas Vintemberg, recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim desse ano, para Trine Dyrholm.
"A Comunidade", que estreia nesta quinta-feira, dia 1 de setembro em São Paulo e Rio de Janeiro, é o retrato bem-humorado e emocionate de uma família que cresce e acaba se tornando uma família maior e a dor que  vem em seguida quando eles lentamente perdem um ao outro. É uma história em que uma geração se confronta com suas crenças e torna-se vítima de seus próprios ideais.

Trine Dyrholm e Ulrich Thomsen interpretam Anna e Erik, um casal de acadêmicos que decide começar uma comunidade em conjunto com um grupo de amigos íntimos e pessoas excêntricas. Com a família no centro da história, somos convidados a participar dessa comunidade real; participamos das reuniões, jantares e festas. É amizade, amor e união sob o mesmo teto até que um caso de amor extraconjugal abala as estruturas e faz com que a comunidade enfrente o seu maior teste até então.

Co-fundador do movimento Dogma e diretor de sucessos internacionais multi-premiado como "Festa de Família" e "A Caça", Thomas Vinterberg nos dá outro drama poderoso que com certeza deixará a sua marca. Vinterberg co-escreveu o roteiro com o colega escritor e diretor Tobias Lindholm. "A Comunidade" é o terceiro filme dessa colaboração bem-sucedida, que começou com "Submarino",  aclamado pela crítica.

"A Comunidade: é produzido por Sisse Graum Jørgensen e Morten Kaufmann para Zentropa Entertainments19 em colaboração com Toolbox Films, co-produção com a Film Vast, Zentropa Internacional Suécia, Topkapi Films e Zentropa International Netherlands, com o apoio da Filminstitute dinamarquesa, DR, Eurimages, Nordisk Film & TV Fond, The Film Fund Holanda, Svenska Filminstitutet, SVT e do programa MEDIA da União Europeia.
 
SINOPSE

Erik e Anna são um casal de acadêmicos com um sonho.  Juntamente com sua filha Freja, eles montaram uma comunidade na enorme mansão de Erik em um distrito de luxuoso de Copenhaguen. Com a família no centro da história, somos convidados a participar de uma comunidade real; participamos das reuniões, jantares e festas. É amizade, amor e união sob o mesmo teto até que um caso de amor extraconjugal abala as estruturas e faz com que a comunidade enfrente o seu maior teste até então.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A Comunidade, novo filme do aclamado diretor Thomas Vintemberg

    Sua opinião é muito importante!