DESTAQUES
Pesquisar

10 filmes indispensáveis para quem é apaixonado por "Stranger Things"

Confira a lista com as principais influências cinematográficas de "Stranger Things" para você assistir antes da nova temporada.
"Stranger Things" (2016-) é o mais recente sucesso da Netflix e a série é considerada uma verdadeira declaração de amor ao gênero de suspense, ficção científica e terror. Desde sua chegada na plataforma, espectadores do mundo inteiro ficaram de queixo caído com cenas inspiradas em filmes dos anos 80. Não é à toa que os fãs da série fazem comparações com clássicos do cinema, como "E.T - O Extraterrestre" (1982) e "Os Goonies" (1985), entre outros.  

Para a alegria de todos, "Stranger Things" foi oficialmente renovada pela Netflix e vai ganhar sua segunda temporada. A próxima fase da série, escrita pelos irmãos Matt e Ross Duffer, será disponibilizada em 2017 e terá um total de nove episódios. Também foi revelado que a produção deve manter quase todas as suas estrelas em seu retorno, além da apresentação de quatro novos personagens. YAY! :)

Enquanto aguardamos a estreia da nova temporada de "Stranger Things", o Película Criativa elaborou uma lista super especial com dez filmes indispensáveis para quem é apaixonado pelo seriado da Netflix, confira a seguir e não esqueça de deixar seu comentário.

E.T - O Extraterrestre (1982)

O poder das amizades incomuns foi um dos temas centrais do filme de Steven Spielberg. A aceitação e falta de julgamento entre Elliott e E.T. também foi um dos principais elementos da trama, e é ótimo ver que a mesma conexão acontece entre Eleven (Millie Bobby Brown) e Mike (Finn Wolfhard). Ainda hoje, o filme é uma experiência inesquecível, especialmente para quem é fã do gênero.


Chamas da Vingança (1984)

Adaptada da obra de Stephen King, o filme de Mark L. Lester apresenta uma menina com habilidades psíquicas, interpretada por Drew Barrymore. A história também mostra figuras sombrias do governo e experimentos questionáveis.  


Poltergeist - O Fenômeno (1982)

É difícil não pensar neste clássico do terror, escrito e produzido por Steven Spielberg, quando Joyce (Winona Ryder) faz contato com seu filho desaparecido através de luzes de Natal. Há várias cenas que prestam homenagem ao filme, mais um sinal que os irmãos Duffer realmente idolatram "Poltergeist".



A Fúria (1978)

Dirigido por Brian De Palma, o filme apresenta vários personagens com poderes psíquicos. Mas uma organização de inteligência secreta sequestra essas pessoas para usar seus talentos como em prol do governo. De Palma também é conhecido por dirigir "Carrie", outra adaptação cinematográfica da obra Stephen King.


Os Goonies (1985)

Apesar do filme de Richard Donner possuir um tom muito mais leve do que "Stranger Things", as brincadeiras entre os personagens Mike, Lucas, Will e Dustin certamente acompanham o clima de "Os Goonies". 


Conta Comigo (1986)

Este filme sobre a amizade entre quatro meninos e como eles reagem depois de descobrir um cadáver na mata é cuidadosamente lembrado em "Stranger Things", especialmente na amizade entre os meninos e como eles interagem com a chegada de Eleven.
 

Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

Diferente de outros filmes citados na lista, a história de "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" pode não apresentar tantos pontos em comum com "Stranger Things", mas certamente há um clima semelhante entre as duas produções. A assinatura de Steven Spielberg pode ser sentida ao longo de toda a série, de modo que desperte no espectador a vontade de rever este filme incrível.



O Enigma de Outro Mundo (1982)

John Carpenter surpreendeu os fãs do gênero horror com a história de uma equipe de pesquisa da Antártida que descobre algo horrível sob o gelo. A maneira como Carpenter retratou o medo em "
O Enigma de Outro Mundo" pode ser identificada no seriado também.


Scanners - Sua Mente Pode Destruir (1981)

O mestre David Cronenberg trouxe ao público uma visão assustadora de um governo que captura pessoas com poderes telecinéticos. O sangramento nasal que Eleven sofre quando usa seus poderes aparece neste filme, e ele vem inspirando muitos outros com temas semelhantes desde então. 


A Bruma Assassina (1980)

Quero encerrar a lista com mais um filme de Carpenter! Baseado na obra de James Herbert, esta é uma história sobre uma cidade construída sob uma antiga colônia de leprosos que é consumida por uma névoa de vingança. Mas é importante destacar que graças a filmes como "A Bruma Assassina" e "Poltergeist", aprendemos que nunca é uma boa ideia construir em cima de cemitérios. A conexão com "Stranger Things" está especialmente na trilha sonora, que conta com faixas muito populares dos anos 80 e que embalaram a primeira temporada da série.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “10 filmes indispensáveis para quem é apaixonado por "Stranger Things"

    1. faltou nessa lista o filme "super 8" que na minha opinião é o filme mais parecido com o serie.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!