DESTAQUES
Pesquisar

Estreia de "As Crônicas de Frankenstein", série protagonizada por Sean Bean


Série enfoca a clássica obra de Mary Shelley, sob o ponto de vista de um detetive que investiga uma série de crimes na Londres do século XIX.
"As Crônicas de Frankenstein" é uma série dramática que narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Bean), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e suas vítimas. A produção combina de maneira única elementos clássicos dos gêneros de terror e crime.

Dirigida por Benjamin Ross (O Livro Secreto do Jovem Envenenador), a série foi filmada na Irlanda do Norte e conta com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

SINOPSE

Londres, 1827. O corpo de uma garota é encontrado depois de uma bem-sucedida operação policial no Rio Tâmisa para deter uma quadrilha de contrabandistas de ópio. O inspetor John Marlott (Bean) fica horrorizado ao descobrir que, na realidade, não se trata de uma criança, mas de uma grotesca costura de partes de corpos humanos. Na primeira temporada, Marlott irá procurar o assassino por trás do corpo mutilado, o que levará o inspetor aos cantos mais obscuros da Londres georgiana, em um submundo de prostituição, tráfico de drogas, tráfico de órgãos, assassinato de aluguel e outros crimes. À medida que Marlott avança em sua investigação, ele entra em conflito com a classe médica e poderosas forças políticas que lutam contra a marcha do progresso científico. Uma coisa é certa, um poder demoníaco está atuando na cidade, aparentemente tratando de reanimar os mortos em uma curiosa paródia do célebre romance Frankenstein. Incapaz de tirar de sua cabeça o que aconteceu às margens do Tâmisa, mas resistindo a admitir o impossível, Marlott chega a uma conclusão dramática. Porém, na hora de seu grande triunfo, outro horror é revelado, que mudará a vida do inspetor para sempre.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, conta com importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de Frankenstein, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).  Além disso, As Crônicas de Frankenstein traz um grande elenco que inclui Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons); Hugh O’Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.

ESTREIA:  12/8, sexta-feira, 22h25

O episódio de estreia (Um mundo sem Deus) começa em Londres, 1827. Altas horas da noite nas margens do rio Tâmisa. Uma operação de contrabando está em andamento. Do nada surge um barco da polícia que avança contra os criminosos. Após uma luta entre a polícia e os bandidos, começa uma furiosa perseguição.

Pouco depois, John Marlott, um veterano oficial da polícia e ex-combatente da Batalha de Waterloo, percorre o Tâmisa, avaliando o sucesso da operação. O som agudo de um apito da polícia chama sua atenção para um pequeno vulto que jaz às margens do rio. Ao se aproximar, descobre que se trata do corpo de uma menina de cerca de 10 anos. O cadáver está coberto de suturas, uma imagem que provoca calafrios. Marlott se agacha para tocar a mão morta, mas, em um momento de terror, a mão da menina se move e se agarra a ele.

A aparição do corpo cadáver recebe atenção urgente do ministro do Interior, Sir Robert Peel, que convoca Marlott e ordena que ele coloque em prática uma investigação reservada do caso. Logo, o cirurgião responsável pelo Hospital San Bart, em Smithfield, Sir William Chester, explica a Marlott que o cadáver é composto por partes de sete ou oito corpos costurados entre si.

Marlott começa a trabalhar nos escritórios da polícia, conhecido na época como Bow Street Runners, e recruta Nightingale, um oficial jovem e otimista, para ajudá-lo na investigação. Marlott concentra sua atenção em uma casa de um bairro humilde, onde o criminoso Billy Oates comanda uma gangue de delinquentes juvenis. Lá ele conhece uma garota chamada Flora. Também encontra uma pintura pendurada na parede: se trata de Little Girl Lost (Pequena Menina Perdida), do artista William Blake. Marlott resolve investigar a fundo.

Leia também: Conheça os personagens de "As Crônicas de Frankenstein"


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Estreia de "As Crônicas de Frankenstein", série protagonizada por Sean Bean

    Sua opinião é muito importante!