DESTAQUES
Pesquisar

Canal Universal estreia a série nacional Unidade Básica, com Caco Ciocler e Ana Petta

Produção da Gullane retrata a realidade de uma Unidade Básica de Saúde e terá dois episódios inéditos exibidos na sequência.
O Canal Universal (canaluniversal.com.br) estreia sua primeira série de ficção original Unidade Básica no dia 11 de setembro, domingo, às 22h, produzida pela Gullane. Serão exibidos os dois primeiros episódios em sequência.

Inspirada em casos reais, a série retrata o dia-a-dia em uma Unidade Básica de Saúde e conta com os atores Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Vinicius de Oliveira, Bianca Müller e Ivo Müller no elenco.

Dr. Paulo, papel de Caco Ciocler, é um médico muito experiente que trabalha há mais de 10 anos em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Sua preocupação é cuidar das pessoas, envolvendo-se com suas histórias de vida, buscando soluções não convencionais para cada caso. Sua vida muda com a chegada da recém-formada Dra. Laura, interpretada por Ana Petta, que pretende ficar pouco tempo na UBS e logo se tornar uma bem-sucedida médica especialista. Mas tudo começa a se transformar quando ela se depara com a complexidade dos casos médicos e a maneira de agir de Dr. Paulo.

No episódio piloto "Vera", Dra. Laura (Ana Petta) chega na Unidade Básica para o seu primeiro dia de trabalho. Dr. Paulo (Caco Ciocler) já tentou contratar outros quatro médicos, mas não encontra nenhum que tenha o perfil para o cargo. Ele comenta com Beth (Carlota Joaquina) que tem quase certeza que ela só quer o emprego para ter qualquer experiência após a faculdade.

Dra. Laura participa de sua primeira reunião na UBS com todos os funcionários e a nova estagiária, Samara (Bianca Müller). Dr. Paulo pede para Dra. Laura, Samara e Malaquias (Vinicius de Oliveira) visitarem a casa de uma paciente e descobrirem porque sua diabetes está muito elevada. Lá, ela desmaia e a situação piora.

Após, os médicos fazem uma reunião para tentar descobrir o que fazer para que a paciente melhore. Samara começa a estudar as receitas da paciente, enquanto a Dra. Laura acusa o Dr. Paulo de ter muito tempo vago pois percebeu que ele estava flertando com a cuidadora da vítima.

Já no episódio "Juliano", Beth cobra o Dr. Paulo para ele preencher os relatórios dos exames. Porém, o médico está sem tempo e Beth precisa acompanha-lo durante todo o dia para conseguir finalizar os documentos para ele. Em um deles, Dr. Paulo descobre que um dos pacientes da Dra. Laura está com HIV e ela precisa se preparar para dar essa notícia pela primeira vez em sua carreira.

Ao chegar na Unidade Básica, Juliano (Max Nascimento) acha que está com diabetes, mas Dra. Laura explica que ele está com HVI mas não tem os sintomas da doença. Porém, Juliano ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas e, por isso, a médica pede para ele fazer outros exames.

Após, Dra. Laura percebe que Juliano não fez os novos exames e sumiu do consultório. Dr. Paulo sugere que Vinícius e Dra. Laura procurem o paciente pelo bairro, mas, ao chegar em sua casa, a esposa de Juliano diz que ele está na UBS. Lá, Dra. Laura o encontra sendo atendido por Samara, que se desespera ao saber que ele é soro positivo.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Canal Universal estreia a série nacional Unidade Básica, com Caco Ciocler e Ana Petta

    Sua opinião é muito importante!