DESTAQUES
Pesquisar

A Viagem do Meu Pai - Campanha incentiva famílias a criarem lembranças através da música

O lançamento do filme “A Viagem do Meu Pai” conta sobre o poder da música no registro de lembranças com a ação #MusicasParaSempre
O Dia dos Pais está chegando e uma das principais estreias da semana é o adorável drama francês "A Viagem do Meu Pai" (Floride),  que mostra a relação de uma filha com o pai que vive com Alzheimer. No lugar de um lançamento tradicional, a Mares Filmes decidiu realizar uma campanha, que informa o poder da música na vida de portadores da doença. Para isso, a produtora convidou a BossaNovaFilms, a Dahouse Audio e a Isobar para a realização de uma ação chamada #MusicasParaSempre, que tem como objetivo engajar famílias e músicos ao redor do Brasil em prol da causa.

A campanha começa com a música criada para o Hélio Elpídio de Queiroz diagnosticado com Alzheimer há três anos. Ele é pai de Camila e Mariana, e avô da Manuela, retratadas pela melodia composta por Lucas Mayer e interpretada pela cantora Ana Julia Zambianchi. O filme que inaugura o movimento foi dirigido por Georgia Guerra-Peixe, da BossaNovaFilms, junto de Fábio Meirelles. 

"Mais do que uma campanha queremos transformar essa descoberta da medicina num movimento: quanto mais pessoas compartilharem o vídeo, mais músicos podem compôr canções baseadas em outras histórias de vida de pessoas que vivem com a doença”, comenta Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar.

“Abracei a causa ao receber o convite para dirigir esse projeto. Foi um desafio lindo contar a história de Hélio de uma maneira sensível e emocional. Destaquei a música como elemento principal da narrativa, já que ela também é o fator mais importante para conhecimento dos portadores da doença e dos músicos que podem ajudá-los. Imagino a alegria dessas famílias ao saber que é possível ter uma memória inesquecível”, conta Georgia Guerra-Peixe. 

Não deixe de assistir ao vídeo da campanha e ouça a música da família Queiroz e ao trailer do filme, que estreia nesta quinta-feira, dia 11 de agosto de 2016.




CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A Viagem do Meu Pai - Campanha incentiva famílias a criarem lembranças através da música

    Sua opinião é muito importante!