DESTAQUES
Pesquisar

Tom Hanks viaja ao outro lado do mundo em "Negócio das Arábias"

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 04 de agosto de 2016, com distribuição da Mares Filmes.
Tom Hanks é o astro favorito dos americanos (e de muitos brasileiros também) e ele está de volta às telas do cinema com o drama "Negócio das Arábias" (A Hologram for the King), dirigido por Tom Tykwer ("Corra, Lola, Corra", "Perfume: A História de um Assassino" e a série "Sense8").

O filme é baseado no livro "Um Holograma para o Rei", de Dave Eggers, lançado no Brasil pela Companhia das Letras. Além de Tom Hanks, o elenco ainda conta com as presenças de Ben Whishaw, Alexander Black e Sarita Choudhury.


NEGÓCIO DAS ARÁBIAS
Reino Unido – França – Alemanha – EUA | 2016 | 97 min. | Drama

Título Original: A Hologram for the King
Direção: Tom Tykwer
Roteiro: Tom Tykwer
Baseado no livro de Dave Eggers
Elenco: Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury
Distribuição: Mares Filmes

Sinopse: Um empresário americano em apuros financeiros chamado Alan Clay (Tom Hanks) viaja para a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades. Na próspera cidade de Jeddah, longe da complicada realidade da recessão que assola os Estados Unidos, ele realiza uma última e desesperada tentativa de evitar a falência completa, pagar a caríssima faculdade da filha e, talvez, realizar algo de bom e surpreendente em sua vida. Nesse deserto insólito, ele irá se deparar com uma estranha e fascinante galeria de personagens, gente vinda do mundo inteiro para cumprir todo tipo de ambição, como se convergissem para lá os pontos de uma realidade que parece se esfacelar. É nesse espelho quebrado de nacionalidades e aspirações que Alan tentará juntar os cacos de sua própria vida e recriar sua existência.


Leia também: Especial - 60 anos de Tom Hanks



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Tom Hanks viaja ao outro lado do mundo em "Negócio das Arábias"

    Sua opinião é muito importante!