DESTAQUES
Pesquisar

Produção nacional "O Liberdade" conta história de bar lendário no Rio Grande do Sul


Durante o dia, o estabelecimento funciona como restaurante popular e, à noite, se transforma num reduto de um estilo musical genuinamente brasileiro: o choro.
Nesta quarta, o HISTORY estreia a produção brasileira "O Liberdade", filme em formato documentário musical, que conta a história de um bar, localizado na cidade gaúcha de Pelotas. Durante o dia, o estabelecimento funciona como restaurante popular, e atende a um público de agricultores de origem alemã. À noite, o Liberdade se transforma num reduto de um dos estilos musicais mais genuinamente brasileiros: o choro.

Inaugurado há mais de 40 anos, o local é considerado o coração da boemia de Pelotas e também um patrimônio cultural da cidade. O filme inédito tem 71 minutos de duração e narra as histórias do Liberdade, com foco nas pessoas, do fundador do bar às gerações de frequentadores e músicos.

A produção foi exibida em mais de sete países e ganhou prêmios em festivais nacionais: melhor documentário (FAM- 2012), júri popular (Vivo Movida João Pessoa e Goiânia) e melhor roteiro de longa metragem (Petrópolis).

Estreia: 27/7, quarta-feira, 18h


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Produção nacional "O Liberdade" conta história de bar lendário no Rio Grande do Sul

    Sua opinião é muito importante!