DESTAQUES
Pesquisar

Top 5 - Os melhores filmes de Anton Yelchin

Anton Yelchin (1989-2016)
Anton Yelchin tinha apenas 27 anos de idade quando foi encontrado morto na manhã deste domingo (19), vítima de um atropelamento bizarro - aparentemente ele foi esmagado pelo próprio carro na garagem de sua casa em Studio City, Califórnia. Apesar de jovem, o ator deixou uma bela filmografia, que conta com projetos aclamados pela crítica. Ele também deixou para seus fãs três filmes completos e que agora serão lançados postumamente, incluindo "Star Trek: Sem Fronteiras".

Nascido na Rússia, Yelchin se mudou com a família ainda criança para os Estados Unidos, onde construiu toda sua carreira. Ele começou a atuar aos 10 anos de idade com participações em seriados como "E.R - Plantão Médico", mas seu primeiro grande papel foi em “Alpha Dog (2006)”, dirigido por Nick Cassavetes. Após alguns trabalhos de destaque no circuito indie, J.J Abrams o recrutou para ser o russo Chekov na nova versão de “Star Trek”, lançada em 2009.

Anton Yelchin conquistou o público com o longa de romance “Loucamente Apaixonados”, ao lado da atriz Felicty Jones. Desde então, ele mergulhou em personagens desafiadores e trabalhou com artistas renomados. Apesar de estar chocada como o falecimento de Yelchin, não posso deixar de prestar meu tributo ao ator, que certamente estava entre os melhores de sua geração.

A seguir, confira quais são os meus filmes e personagens favoritos de Anton Yelchin:

5. Star Trek (2009)
Personagem: Pavel Chekov 

James Tiberious Kirk é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock, um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

4. Charlie - Um Grande Garoto (2007)

Personagem: Charlie

Charlie Bartlett é um jovem de classe alta que, após ser expulso de várias escolas particulares, é enviado por sua mãe, Marilyn, para uma escola pública. De início ele não se integra aos demais alunos, o que muda quando visita o psicólogo do colégio. A partir de então Charlie passa a negociar prescrições médicas com seus colegas.
 
3. Amantes Eternos (2013)
Personagem: Ian
 
A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve e Adam, cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava.
 
2. Alpha Dog (2006)
Personagem: Zack

O filme é baseado na história real do criminoso mais jovem a entrar na lista dos mais procurados pelo FBI. Na turma de adolescentes entre 15 e 20 anos todos acham que a vida é uma balada sem fim, passando os dias curtindo sua própria versão do sonho americano, mas dessa vez foram longe demais. Comandados por Johnny, um cara cheio da grana sem nenhuma responsabilidade, sequestram um garoto em troca de uma dívida de drogas. A festa chega ao fim quando 38 testemunhas assistem tudo até um desfecho inacreditável. Uma história forte, num ritmo alucinante, que mudou a vida desses jovens para sempre.

1. Loucamente Apaixonados (2012)
Personagem: Jacob
 
A inglesa Anna está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob, um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Top 5 - Os melhores filmes de Anton Yelchin

    Sua opinião é muito importante!