DESTAQUES
Pesquisar

Lionel Baier aborda um tema trágico e complexo em "A Vaidade" (La Vanité)

Leia também: 18 filmes franceses que chegam aos cinemas em 2016
O longa "La Vanité", de Lionel Baier, participará do Festival Varilux 2016, que acontece de 08 a 22 de junho, em 50 cidades brasileiras. O filme tem estreia nacional no dia 14 de julho. O elenco é composto pela atriz espanhola Carmen Maura, que já atuou em filmes de Pedro Almodóvar, Carlos Saura e Amos Gita, pelos suíços Patrick Lapp e Ivan Georgiev.

A produção foi nomeada ao prêmio Queer Palm no Festival de Cannes de 2015, atribuído ao melhor filme LGBT. "La Vanité" ainda venceu prêmios no Swiss Film Prize, na categoria Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, e no Guadalajara International Film Festival.

Sinopse

David Miller está tão doente que decidiu colocar um fim em tudo. Mas, apesar de seus melhores esforços para escolher o local, a data e o método, nada funciona como planejado. Todos aqueles que disseram que estariam ao seu lado deram para trás. David Miller não tem escolha a não ser contar com a ajuda de completos estranhos: Esperanza, da associação de suicídio assistido, e Tréplev, um jovem prostituto russo no quarto ao lado. No final desta noite, que se destina a ser a sua última, será que a Morte o levará?





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Lionel Baier aborda um tema trágico e complexo em "A Vaidade" (La Vanité)

    Sua opinião é muito importante!