DESTAQUES
Pesquisar

"Juste La Fin Du Monde" mostra tenso conflito familiar em seu primeiro trailer

Não deixe de conferir também tudo sobre o filme "Juste La Fin Du Monde", de Xavier Dolan
Com estreia marcada para 21 de setembro na França e no Canadá, "Juste La Fin Du Monde" (It's Only the End of the World), novo filme do cineasta Xavier Dolan, reúne algumas das maiores estrelas do cinema francês e é um dos lançamentos mais aguardados (e polêmicos) do circuito internacional. 

Na trama, Gaspard Ulliel (Saint Laurent) vive o personagem Louis, um escritor que, após 12 anos de ausência, retorna para casa com uma missão extremamente delicada. Ele encontra sua família para informá-los que irá morrer em breve. No entanto, o roteiro desta curta reunião sairá do controle de Louis assim que os segredos, as mágoas, as memórias, as brigas e as lágrimas do passado começarem a ressurgir na família.

Nathalie Baye (Laurence Anyways) vive a mãe dominadora de Louis e de Antoine e Suzanne - interpretados por Vincent Cassel (Cisne Negro) e Léa Seydoux (Azul é a cor mais quente), respectivamente. Já Marion Cotillard (Ferrugem e Osso) vive a adorável esposa de Antoine, ainda desconhecida por Louis e alguém que promete ajudá-lo neste tenso reencontro familiar.

Aos 27 anos, Xavier Dolan lançou seis filmes em um período de oito anos e ele conquistou seu espaço em diversos festivais internacionais. Seu primeiro filme "Eu Matei Minha Mãe" (I Killed My Mother) ganhou três prêmios no Festival de Cannes em 2009, enquanto "Mommy" recebeu o Prêmio do Júri em 2014. Ainda entre os destaques, estão "Amores Imaginários" (Heartbeats) e "Laurence Anyways", exibidos na Mostra Un Certain Regard de Cannes. Já o longa "Tom na Fazenda" (Tom à la Ferme) foi premiado no 70º Festival Internacional de Veneza. 

Vale lembrar que "Juste La Fin Du Monde" dividiu a opinião da imprensa internacional e chegou a ser vaiado durante sua passagem por Cannes, mas o filme ganhou o Prêmio do Júri desta edição do festival. Ele será lançado em Quebec e na França em 21 de setembro - ainda não há previsão de estreia para o Brasil.

Assista ao primeiro trailer do filme:




Leia também:



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Juste La Fin Du Monde" mostra tenso conflito familiar em seu primeiro trailer

    Sua opinião é muito importante!