DESTAQUES
Pesquisar

5 documentários imperdíveis para assistir no canal Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, o canal está disponível em SVOD.
Se também você curte assistir biografias de grandes nomes da Sétima Arte, como Alfred Hitchcock, François Truffaut, Chaplin, Orson Welles e Ingmar Bergman, o conteúdo oferecido pelo canal on demand Philos, da Globosat, é um prato cheio. A programação conta com uma coleção incrível de documentários e séries sobre arte, cinema, música, dança, história, atualidades, ciência, povos e culturas.

Descobri essa maravilha há alguns meses, através da sessão oferecida pelo Mais Globosat (canal 34 para assinantes SKY), e estou completamente encantada. Existem vários documentários interessantes sobre cinema e quero aproveitar para compartilhar com vocês alguns dos meus favoritos. 

Antes de começar a lista, é preciso dizer que nem todos os títulos foram exibidos durante a "Sessão Philos" ou estão disponíveis gratuitamente pela Globosat Play. Mas, se você busca conteúdo cultural de altíssimo nível, vale a pena consultar sua operadora de TV por assinatura para agregar o Philos ao pacote e ter acesso total ao acervo do canal. 

Os conteúdos podem ser assistidos na TV, no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Hitchcock e Truffaut
 

Uma das novidades do mês do Philos é este documentário sobre dois dos maiores cineastas da história, dirigido por Kent Jones. 

SINOPSE: Em 1962, Alfred Hitchcock e François Truffaut se trancaram em uma pequena sala no estúdio da Universal para uma maratona de entrevistas. O resultado na época foi o lançamento de um livro emblemático, e agora, um documentário homônimo. A produção alcança o nirvana de um cinéfilo não só devido a seus dois participantes, mas também às contribuições de David Fincher, Martin Scorsese e Wes Anderson.

La Dolce Vitta - A Música no Cinema Italiano

A Filarmônica de Nova York apresenta um belíssimo concerto com temas de filmes italianos memoráveis junto a belíssimas projeções de vídeo. Assista agora!


Como Chaplin Criou Carlitos 


Criado em 1914, o personagem de Charles Chaplin encantou o mundo e marcou a história do cinema.
  

SINOPSE: Como pode uma criança de rua, nascida em um dos bairros mais carentes de Londres, se tornar o homem mais famoso do mundo em apenas alguns anos? Neste documentário, conheça a história de sucesso de Charles Chaplin e observe o nascimento de um artista cujo personagem, por si só, resume o que há de mais brilhante, expressivo e criativo no cinema. 

Cinemateca de Ingmar Bergman - Episódio: Morte

Alejandro González Iñárritu entrevista Gus Van Sant, Woody Allen e Agniezka Holland. Os cineastas discutem o filme “Matança Necessária” e comentam a influência de Bergman e a questão da morte em seus filmes. Em meados dos anos 1960, o diretor sueco Ingmar Bergman construiu uma casa na remota ilha de Faro, no mar Báltico, onde se refugiava em sua cinemateca com 1711 filmes. 

Com imagens inéditas a partir da realização de filmes e entrevistas com diretores e atores, esta série oferece uma nova e intimista perspectiva sobre a vida do cineasta, focando em um tema relevante para Bergman. Assista agora!

O Homem Que Decifrou O Código Nazista

"O Jogo da Imitação", filme indicado ao Oscar em 2015, explorou os feitos e a vida pessoal de Alan Turing, um criptoanalista inglês que ajudou a salvar milhões de vidas durante a Segunda Guerra Mundial, mas depois ele foi condenado por sua homossexualidade. Aproveite para conferir minha resenha do filme!

SINOPSE: O Dia D, a maior operação de terra e mar na história e momento decisivo para o desfecho da Segunda Guerra Mundial, só foi possível graças a um matemático desajeitado, antimilitarista, cujo sonho era construir um cérebro artificial. Conheça a trajetória de Alan Turing, o gênio da criptografia, que deu origem à ciência da computação moderna!

O que é o Cinema?
 

Chuck Workman cria um ensaio de clipes de filmes intercalando com depoimentos de grandes cineastas. Assista agora!



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “5 documentários imperdíveis para assistir no canal Philos

    Sua opinião é muito importante!