DESTAQUES
Pesquisar

Confira os destaques da 34ª edição do Festival Internacional de Munique

O festival apresenta 207 filmes de 62 países, com histórias sobre romance, conflito, assassinato e música.
Um dos destaques internacionais do mês é a 34ª edição do Festival Internacional de Munique (FILMFEST MÜNCHEN), que acontece de 23 de junho a 2 de julho. O evento vai movimentar a cidade alemã nas próximas semanas e chegou a hora de falar sobre as principais produções que participam da seleção oficial. 


Ethan Hawke em "Born To Be Blue"
O festival conta com 207 títulos de 62 países, que serão exibidos ao longo de 528 sessões. Entre os filmes selecionados, estão os projetos mais recentes de diretores mundialmente famosos, como Carlos Saura com "Argentina", Pedro Almodóvar com "Julieta", Werner Herzog com "Lo and Behold", Amos Gitai com "Rabin The Last Day", e Asghar Farhadi com "The Salesman".


Nicolas Cage e William Dafoe em "Dog Eat Dog"
Aclamado pela imprensa internacional durante o Festival de Cannes 2016, o alemão "Toni Erdmann" foi selecionado para abrir o evento. O filme será apresentando ao público de Munique pela diretora Maren Ade e pelas estrelas Sandra Hüller e Peter Simonischeck. O encerramento ficará por conta de "Captain Fantastic", dirigido por Matt Ross e estrelado por Viggo Mortensen, Missi Pyle e Frank Langella.


Chloe Sevigny e Kate Beckinsale em "Love and Friendship"
O festival também vai receber grandes estrelas do cinema internacional, como a atriz de "Ma Ma", Penélope Cruz; o ator de "Childhood of a Leader", Robert Pattinson; a estrela de "Born To Be Blue", Ethan Hawke; os protagonistas de "The Daughter"Sam Neill, Geoffrey Rush e Miranda Otto; as estrelas de "Dog Eat Dog"Nicolas Cage e Willem Dafoe; as atrizes de "Into The Forest"Ellen Page e Evan Rachel Wood; e do filme "Love and Friendship", Kate Beckinsale e Chloë Sevigny. 


Penélope Cruz em "Ma Ma"
O veterano Christopher Walken também é um dos destaques do festival, presente em duas produções. A primeira é o longa "Family Fang", dirigido por Jason Bateman e estrelado por Nicole Kidman. Já ao lado de Amber Heard, ele será visto em "One More Time", de Robert Edwards.


Ellen Page e Evan Rachel Woods em "Into the Forest"
Na Mostra Independente Internacional, o Brasil está presente com 3 títulos: “Ralé”, de Helena Ignez; “Orestes”, de Rodrigo Siqueira; e “O Prefeito”, de Bruno Safadi. Da mesma mostra participam também "A cidade onde envelheço", de Marília Rocha, e “Big Jato", de Cláudio Assis.


Viggo Mortensen em "Captain Fantastic"

O festival alemão selecionou ainda outras quatro obras brasileiras em três seções: "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho e "Mate-me por favor", de Anita Rocha da Silveira, participam da Competição Cinevision. "Cinema novo", de Eryk Rocha, recém premiado em Cannes, integra a programação da mostra Lights! Camera! Action!, e o curta “O melhor som do mundo”, de Pedro Paulo de Andrade, está na mostra Kinderfilmfest, dedicada ao público juvenil.

Confira a programação completa no site do festival.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Confira os destaques da 34ª edição do Festival Internacional de Munique

    Sua opinião é muito importante!