DESTAQUES
Pesquisar

Cinema brasileiro em destaque na Cahiers du Cinéma

Leia também: Aquarius será exibido em festivais de mais de 18 países
A prestigiada revista francesa Cahiers Du Cinéma colocou "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, entre os cinco melhores filmes exibidos no Festival de Cannes. A publicação considerou o longa "magnífico" e "uma das pérolas exibidas na Competição Oficial".

O documentário "Cinema Novo", de Eryk Rocha, também foi destaque da revista na edição de junho, que o apresentou como "o cinema do futuro". A publicação afirma que o filme "restitui a força da agitação, da energia frenética, do desejo e da paixão do período do Cinema Novo".


A matéria também ressalta a importância do longa para o momento atual do país: "Em um contexto político acalorado, o retorno a um movimento como o Cinema Novo é mais que essencial para compreender o impasse em que se encontra o Brasil atualmente."

"Cinema Novo" venceu o Olho de Ouro no último Festival de Cannes, premiação concedida ao melhor documentário de todo o festival. 



"Aquarius" e "Cinema Novo" chegam aos cinemas em breve com distribuição da Vitrine Filmes.

Leia também: Tudo sobre Aquarius, filme brasileiro que disputou a Palma de Ouro



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Cinema brasileiro em destaque na Cahiers du Cinéma

    Sua opinião é muito importante!