DESTAQUES
Pesquisar

"Academia das Musas": Filme do diretor espanhol José Luis Guerin estreia em 23 de junho


O filme chega aos cinemas brasileiros através da Supo Mungam Films.
No dia 23 de junho, estreia no Brasil "Academia das Musas", longa do diretor espanhol José Luis Guerin. A produção venceu o prêmio de Melhor Filme do Festival de Sevilha. Guerin é conhecido tanto por seus trabalhos documentais quanto por seu cinema narrativo, entre seus filmes mais conhecidos estão: "Under Construction" (En construcción), ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de San Sebástian (2001) e ganhador do Prêmio Goya de melhor documentário (2002). 

Segundo o diretor, este filme é a crônica fundamental de uma sociedade: "L'Accademia delle Muse" (A Academia das Musas). "Como qualquer outra sociedade, ela contém relacionamentos baseados no poder e sedução, conflitos e tensões. Seus membros estão reunidos na sala de aula, mas também em carros, claustros, em um café, em um quarto de hotel ... eles se parecem com uma sociedade secreta. Eles estão encorajando uma tarefa extraordinária e desproporcional, uma experiência do "literário" indo fundo na raiz do lendário conto sobre Lancelot e Guinevere, um conto que incita aqueles que o leem a se beijar."



Sinopse

Ao voltar de sua aula, um professor de filologia é questionado por sua mulher a respeito de seu novo projeto pedagógico. Ela está desconfiada da abordagem pedagógica que o marido pretende aplicar em sua "Academia das Musas", um projeto em referências clássicas que promete contribuir para a regeneração do mundo através da poesia. Ele fala de musas, essas figuras capazes de inspirar poetas a criar algo que não existia antes. O polêmico projeto desencadeia uma série de situações dominadas pela palavra e pelo desejo. Do mesmo diretor de "Na cidade de Sylvia". Festival de Locarno 2015 e Melhor Filme no Festival de Sevilha.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Academia das Musas": Filme do diretor espanhol José Luis Guerin estreia em 23 de junho

    Sua opinião é muito importante!