DESTAQUES
Pesquisar

História do cinema - 90 anos de Marilyn Monroe

Sessão Nostalgia: 15 imagens da diva Marilyn Monroe, que completaria 90 anos em 1 de junho.
No dia 1 de junho de 1926 nascia, em Los Angeles, nos EUA, Norma Jean Mortensen, conhecida mundialmente pelo nome artístico de Marilyn Monroe. Aos 7 anos de idade, ela foi acolhida por um orfanato e colocada no sistema de adoção, onde viveu com várias famílias até se casar aos 16 anos. De esposa e operária, Marilyn se transformou em uma das maiores divas da história do cinema e um verdadeiro ícone da cultura moderna. 

Nesta data tão especial, Marilyn completaria 90 anos de idade. Curiosamente Hugh Hefner, o criador da revista Playboy, também está celebrando este marco em 2016 - ele foi um dos responsáveis pelo sucesso de Marilyn em Hollywood. Antes de se tornar uma lenda do cinema, ela também trabalhou como modelo e foi a partir de um famoso ensaio realizado pela revista de Hefner, em 1953, que as portas do cinema se abriram para Marilyn. 

Em 1946, ela assinou o seu primeiro contrato com o estúdio 20th Century Fox e estreou como atriz no filme “"The Shocking Miss Pilgrim”". Era o começo de uma carreira de sucesso de mais de 30 filmes, entre os quais se destacam “"Os Homens Preferem As Loiras"” (1953), “"O Pecado Mora ao Lado"” (1953), “"O Rio das Almas Perdidas"” (1954), "“Nunca Fui Santa"” (1956) e "“Quanto Mais Quente Melhor"” (1959). 

Marilyn Monroe foi casada três vezes e se divorciou de todos os maridos. Ela também teria vivido um romance com os irmãos John e Robert F. Kennedy. Aos 36 anos, no dia 5 de agosto de 1962, ela foi encontrada morta em sua casa, em Los Angeles, em circunstâncias que geram controvérsias até hoje. A versão que prevaleceu foi a de que a diva teria teria sido vítima de uma overdose de remédios.

Mesmo com uma morte precoce, o impacto que Marilyn deixou na cultura moderna é inegável. Seus filmes, sua beleza, glamour e confiança também inspiraram algumas das maiores atrizes da atualidade. Em honra do que seria os 90 anos de Marilyn, confira algumas das imagens mais memoráveis da estrela. 

Leia também: As atrizes que interpretaram Marilyn Monroe nas telas.





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “História do cinema - 90 anos de Marilyn Monroe

    Sua opinião é muito importante!