DESTAQUES
Pesquisar

SlowMovie: Cinema gratuito ao ar livre

Esta edição apresenta o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, shows da banda “The Dollar Bills” e de Marina de La Riva, oficina, entre outros, e traz duas novidades: exposição e Mini Market.
No dia 7 de maio, a partir das 15h, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) abriga mais uma edição do SlowMovie, evento gratuito e ao ar livre que convida o público a desacelerar para assistir filmes, shows e aproveitar delícias gastronômicas. Esta edição acontece nos jardins suspensos construídos no topo do CCSP e exibirá “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, filme de Woody Allen. Além da exibição e programação tradicional, o SlowMovie apresenta novidades: uma exposição fotográfica intitulada “Moradores de Rua e Seus Cães” e o Mini Market SlowMovie.

O Mini Market conta com a venda de discos da Patuá Discos, Da Horta Cultivo Afetivo, coisinhas do Beaba, achados diversos da Achados de Brianti e acessórios da EME. Os shows ficam por conta da banda paulistana “The Dollar Bills”, que mistura blues e rock, e de Marina de La Riva, que funde música cubana à brasileira. Completam a programação as oficinas de reciclagem com a ONG Infinito Circular Ambiental e o Instabike, uma cabine de fotos móvel. O público poderá aproveitar também diversas food bikes, como o Brownie Affair, as tapiocas do Townpioca, os cafés especiais do Bike Café, os vinhos dos Los Mendozitos, as tortas, quiches e cookies da Torteria e as pizzas fritas sem óleo da Magrella.

No SlowMovie, famílias e grupos de amigos são convidados a passarem o dia ao ar livre, esticar suas cangas no gramado e tranquilamente assistirem shows musicais e filme. A intenção é desacelerar, estabelecer novas relações entre as pessoas e também com o espaço público da cidade. O SlowMovie já aconteceu nos jardins do Museu da Casa Brasileira e no Parque Burle Marx, entre outros locais.

O SlowMovie tem patrocínio da Ticket e faz parte da celebração dos 10 anos da Semana Ticket Cultura.




Sobre o SlowMovie

Criado sobre os conceitos que envolvam a sustentabilidade, desaceleração e aumento de tempo ocioso, o projeto SlowMovie é realizado por Tatiana Weberman, a frente da agência Respire Cultura com parceria de vídeo com a Produtora Blue Canario Films, no intuito principal de reunir pessoas junto ao meio ambiente, a cidade e elas mesmas, para assim despertar o interesse nos moradores de centros urbanos, como São Paulo, para as artes e sustentabilidade.

Sobre a BlueCanario Films

Produtora independente, moderna e criativa, formada por diretores, produtores, montadores, animadores e programadores, com enorme ênfase em direção de arte, o que permite focar em novos estilos visuais e narrativos, apostando na linguagem em vídeo como equivalente à linguagem oral: está inerente ao ser humano, quase imprescindível para pessoas e empresas que querem se destacar no mercado. Fornece uma ampla gama de soluções audiovisuais dentro dos mais diferentes tipos de mídia, criando conteúdos para televisão, eventos, sites e novas mídias. Mais informações: www.bluecanario.com
 

Sobre a produtora Respire Cultura

Foi criada com o objetivo de realizar eventos culturais que, por meio de atividades e experiências artísticas, oferecem ao público uma nova forma de relacionamento entre pessoas, marcas e o espaço público. Conectada à sustentabilidade e à vida, a Respire Cultura tem como missão redescobrir maneiras de articular projetos culturais que dialoguem com a cidade. Mais informações: www.respirecultura.com.br

Sobre Tatiana Weberman

Tatiana Weberman é produtora cultural e, desde 2011, desenvolve em São Paulo um trabalho de ocupação do espaço público através de arte. Criou o SlowMovie, experiência  de cinema ao ar livre com piquenique, música e arte, que já está indo para sua quinta edição e conta hoje com um público de mais de duas mil pessoas. Desenvolveu, em parceria com o Instituto Alana, o SlowKids, evento para crianças em parques e praças de São Paulo com o mesmo propósito do SlowMovie, porém com uma programação infantil. Seu foco é sempre trazer experiências para espaços públicos, conectando as pessoas e a cidade.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 40 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket, parte do grupo Edenred, que também integra as empresas Accentiv Mimética e Repom, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 18 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket foi eleita também uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. A companhia recebeu por 7X o prêmio ‘’ Fornecedores de Confiança’’ como uma das Fornecedoras com maior grau confiabilidade de seus clientes, além de considerada a Top Of Mind de RH na categoria Benefício Refeição, por 15 vezes.

Programação
 

16h – show da banda “The Dollar Bills”
 

17h30 – show de Marina de La Riva
 

15h às 19h – Oficina de Reciclagem com Infinito Circular

15h às 21h – Mini Market


15h às 21h – SlowBikes: Townpioca, Bike Café, Brownie Affair, Los Mendozitos, A Torteria, Magrella e Instabike


19h30h – Exibição do filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen

21h - Encerramento

Slow Movie @ Jardins Suspensos do Centro Cultural São Paulo
Data: 7 de maio, sábado
Horários: das 15h às 21h
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo - SP
https://www.facebook.com/slowmovie
* se chover, o evento será cancelado


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “SlowMovie: Cinema gratuito ao ar livre

    Sua opinião é muito importante!