DESTAQUES
Pesquisar

Série na TV Cultura traz o ator Joseph Fiennes falando sobre Romeu e Julieta

Terceiro episódio de Shakespeare Revelado será exibido nesta quarta-feira (11/5), às 22h.

O terceiro episódio inédito da série "Shakespeare Revelado", que conta com grandes nomes da arte cênica mundial comentando a obra do dramaturgo inglês, traz o ator Joseph Fiennes, que fala sobre Romeu e Julieta. A produção da BBC vai ao ar às 22h, na TV Cultura.    

O artista, que protagonizou o filme "Shakespeare Apaixonado", tem uma perspectiva única sobre Romeu e Julieta. Ele quer examinar por que continua sendo a peça mais realizada de todas as de William Shakespeare. Fiennes leva o público de volta para a fonte - uma história italiana traduzida em Inglês, quando Shakespeare era um menino.

Neste edição, o premiado compositor Stephen Sondheim discute a adaptação para o teatro musical da Broadway, como "West Side Story". Além disso, Fiennes visita aulas à noite para adultos em uma escola no sul de Londres, onde os participantes podem ver suas próprias vidas refletidas na obra. Já Orlando Bloom e Condola Rashad, que recentemente interpretaram os amantes imortais na Broadway, em 2013, discutem o poder contínuo da peça e sua poesia.

Composta por seis episódios de 50 minutos cada, "Shakespeare Revelado" mescla entrevistas a trechos de algumas das mais célebres produções da obra do dramaturgo. Os outros textos esmiuçados no programa são Sonho de uma noite de verão, Othello e Rei Lear.

Além de Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), de Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis) e de Stephen Sondheim, Christopher Plummer (Toda Forma de Amor), Patrick Stuart (X-Men) e Janet Suzman (Royal Shakespeare Company) também integram outros episódios da série.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Série na TV Cultura traz o ator Joseph Fiennes falando sobre Romeu e Julieta

    1. Ele é um ator que tem lutado para assumir o papel de Shakespeare mas tem feito muito bem. Sua participação no Ressurreição é verdadeiramente surpreendente. Aproveite esta oportunidade para compartilhar-lhe um filme dele chamado Ressurreição/ Risen não é como a paixão de cristo, porque ela trata Jesus como um homem julgado pelo Império Romano, e acabar com a possibilidade de humano e celestial sendo deixada em aberto. Espero que gostem.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!